[weglot_switcher]

Mota-Engil anuncia contrato de 120 milhões de euros para construção de estrada na Polónia

O contrato inclui o projeto e construção, tem uma duração de 34 meses e será executado pela Mota Engil Central Europe S.A.
  • Mario Proenca/Bloomberg
11 Dezembro 2017, 08h23

A Mota- Engil anunciou esta segunda-feira, 11 de dezembro, um contrato de  120 milhões de euros para a construção de um troço de uma autoestrada na Polónia, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta manhã. Segundo a construtora, o contrato inclui o projeto e construção, tem um valor de 120 milhões de euros, uma duração de 34 meses e será executado pela Mota Engil Central Europe S.A.

“A Mota-Engil S.G.P.S., S.A. informa sobre a adjudicação de um contrato para a construção de um troço de cerca de 14 km da autoestrada S7-autoestrada Varsóvia-Cracóvia na Polónia. Com este aumento da carteira de encomendas da região de Europa, a Mota-Engil mantem a sua estratégia de equilíbrio da dinâmica comercial e operacional nas três regiões onde opera”, refere a empresa.

O grupo liderado por António Mota e Gonçalo Moura Martins anunciou ainda que vai lançar uma oferta particular de subscrição de obrigações até ao montante máximo aproximado de 131.290.000 euros, com uma maturidade a cinco anos. Os títulos em causa deverão ser emitidos no próximo dia 4 de janeiro e têm uma taxa de juro de 4% ao ano.

A Mota-Engil fechou o primeiro semestre deste ano de novo em alta, com aumento de 15% nas vendas e de 25% no EBITDA. A construtora encerrou a primeira metade deste ano com um montante assegurado de 1.196 milhões de euros, contra os 1.035 milhões de euros angariados no primeiro semestre do ano passado.

Na nota enviado ao regulador do mercado, os responsáveis da Mota-Engil realçam que, com este desempenho, a construtora atingiu uma margem de 16%, classificada como uma ‘best in class’ a nível internacional, além de sublinharem a ‘performance’ económica se situou “acima das previsões apresentadas”. O  aumento do volume de negócios da Mota-Engil “foi influenciado pelo crescimento de 37% na América Latina”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.