[weglot_switcher]

Mota-Engil atinge recorde com carteira de 5.700 milhões de euros

Construtora nacional ganhou três projetos de grande envergadura em três mercados internacionais – Moçambique, Colômbia e México – nas últimas semanas, já com a pandemia em curso. Contratos foram conseguidos em setores distintos de atividade.
10 Maio 2020, 12h00

A Mota-Engil acaba de atingir o máximo histórico no montante da sua carteira de encomendas, que neste momento supera os 5.700 milhões de euros, segundo apurou o Jornal Económico. Este novo recorde da carteira de encomendas da construtora nacional foi conseguido em grande parte devido a três grandes contratos garantidos nas últimas semanas pela empresa liderada por António Mota e por Gonçalo Moura Martins em três mercados internacionais: Colômbia, México e Moçambique.

O último máximo histórico da carteira de encomendas da Mota-Engil havia sido atingido em 2018 e cifrou-se no patamar dos 5.500 milhões de euros. Para 2020, o objetivo anunciado pela Mota-Engil na apresentação de resultados foi idêntico ao de 2019, ou seja, previa manter a carteira de encomendas num patamar igual ou acima de cinco mil milhões de euros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.