[weglot_switcher]

Mota-Engil com novo contrato para construir autoestradas na Polónia no valor de 150 milhões

O grupo português ganhou um contrato de conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada S19 na Polónia. Uma empreitada com o valor adjudicado de 150 milhões de euros.
1 Março 2021, 13h21

A construtora portuguesa Mota-Engil SGPS enviou esta segunda-feira um comunicado ao mercado a informar sobre a adjudicação de um novo contrato à sua subsidiária na Polónia, Mota-Engil Central Europe, no montante total de 150 milhões de euros.

“O projeto agora adjudicado compreende a conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada S19 entre o nó de “Lubartów Północ” (incluindo o próprio nó) e o nó de “Lublin Rudnik” (excluindo este último nó), num total de 23 km, e decorrerá durante um período de 36 meses”, detalha a empresa portuguesa.

A Mota-Engil realça que esta adjudicação “confirma a tendência de reforço da carteira de encomendas do grupo na Europa, com mais de 300 milhões de euros adjudicados em 2021 nesta região, após um conjunto relevante de novas adjudicações na segunda metade de 2020, assegurando o contributo expectável desta região para o volume de negócios” da empresa.

A Mota-Engil iniciou a sua operação na Polónia em 1996 através da aquisição de duas empresas locais, uma das quais especializada em engenharia de pontes. Um ano depois, consegue o seu primeiro contrato para a construção e reabilitação de um conjunto de 142 pontes numa das autoestradas polacas, a Auto-Estrada 4. Em 2004, o grupo avançou com a fusão das suas participadas na Polónia e criou a Mota-Engil Polska, mais tarde redenominado para Mota-Engil Central Europe.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.