[weglot_switcher]

Mota-Engil emitiu 60,5 milhões de euros em obrigações seniores

A operação, que aconteceu no dia 11 de dezembro e em simultâneo com recompra de empréstimos obrigacionistas, foi realizada em linha com os objetivos estratégicos da construtora.
  • Mario Proenca/Bloomberg
27 Dezembro 2017, 19h20

A Mota-Engil recebeu ordens de subscrição no valor total de 60,5 milhões de euros na emissão de obrigações seniores que teve lugar no dia 11 de dezembro, segundo informações enviadas esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As novas obrigações têm vencimento previsto para janeiro de 2023 e uma taxa de juro de 4% ao ano, de acordo com a empresa.

Em simultâneo, a Mota-Engil informou que vai amortizar todas as obrigações representativas dos empréstimos obrigacionistas denominados “Mota-Engil USD 2014/2018” e “Mota-Engil 2014/2019” adquiridas no âmbito da subscrição em espécie das novas obrigações, pelo que solicitará o respetivo cancelamento.

A operação contou com o Banco Finantia como lead manager e sole bookrunner e foi realizada em linha com os objetivos estratégicos da Mota-Engil “de diversificação de fontes e tipos de financiamento, bem como de alargamento de maturidades”, segundo refere o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.