[weglot_switcher]

Mota-Engil ganha prémio internacional de engenharia com o ‘Corredor de Nacala’

O prémio foi atribuído pela Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO), que reúne organizações nacionais de engenharia de mais de 90 países e representa cerca de 20 milhões de engenheiros.
4 Dezembro 2017, 16h44

A Mota-Engil, pela pessoa do seu presidente, António Mota, ganhou um dos maiores prémios internacionais de engenharia do Mundo, devido ao empreendimento do corredor ferroviário de Nacala, em Moçambique, que a construtora portuguesa está a desenvolver há vários anos.

Segundo uma nota da Ordem dos Engenheiros (OE) e da própria Mota-Engil, na sequência de uma candidatura apresentada pela OE de Portugal, “António Mota, em conjunto com Ismael Gaspar e João Neto, são os vencedores do Prémio H. J. Sabbagh Award for Engineering Construction Excellence, atribuído pela World Federation of Engineering Organizations (WFEO), a maior federação de associações de engenheiros do mundo”.

Fundada em 1968, sob os auspícios das Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Paris, a Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) reúne organizações nacionais de engenharia de mais de 90 países e representa cerca de 20 milhões de engenheiros.

“Este importante prémio bienal tem como objetivo principal destacar a importância do papel da engenharia no desenvolvimento sustentável”, destacam os comunicados das duas entidades referidas.

Os mesmos documentos acrescentam que, nesta edição, “o WFEO Awards Committee decidiu distinguir o presidente do conselho de administração da Mota-Engil, António Mota, pela realização de notáveis projetos de infraestruturas em África, nomeadamente pela construção do ‘Corredor de Nacala’, tendo, ainda, dentro das respetivas regras, distinguido Ismael Gaspar e João Neto, pelos seus relevantes contributos nesta obra”.

Este prémio foi atribuído no jantar de gala da WFEO, que decorreu na passada sexta-feira, no Hotel Sheraton, em Roma.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.