[weglot_switcher]

Motoristas não querem a greve mas “estão cansados destes joguinhos” da ANTRAM

A ANTRAM acusou os sindicatos dos motoristas de quererem incumprir os protocolos de negociação que assumiram. Em carta aberta divulgada esta segunda-feira, os sindicatos dos motoristas desafiam a ANRAM para um debate televisivo para expor “falar do processo negocial”.
8 Julho 2019, 19h35

“Não desejamos a greve por variadíssimas razões”, lê-se no segundo parágrafo da carta aberta enviada aos portugueses enviada às redações esta segunda-feira e assinada pela Associação Nacional de Transportadores Públicos rodoviários de Mercadorias, composta pelo Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias (SIMM) e pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

No entanto, a Associação reconheceu que “os motoristas estão cansados destes joguinhos de diplomacia”, “cujo único objetivo é simular a abertura e interesse em melhorar o setor”, numa dirigida à Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

A ANTRAM acusou este sábado, em comunicado, os dois sindicatos de quererem incumprir os protocolos de negociação que assumiram com a associação dos patrões do setor e com o Governo.

Em resposta, os sindicatos dos motoristas desafiam a ANTRAM e outros intervenientes a participarem num “debate televisivo sobre toda a situação”. “Vamos falar do processo negocial em curso, dos protocolos e acordos de compromissos celebrados”, referiram o SIMM e o SNMMP na carta aberta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.