[weglot_switcher]

Mourinho, o “humilde”: “Não preciso de novos jogadores, só preciso de tempo”

Numa análise à sua carreira, o treinador português diz que já cometeu “erros” e compromete-se a não cometer os mesmos erros.
  • José Mourinho
21 Novembro 2019, 14h40

Mudam-se os tempos, mudam as conferências de imprensa. Depois de se ter intitulado como “especial” na primeira conferência de imprensa quando chegou ao Chelsea em 2004, José Mourinho adotou um tom mais “humilde” no seu primeiro encontro com jornalistas como treinador do Tottenham.

“Sou humilde. Sou humilde o suficiente para analisar a minha carreira e os problemas. Não havia ninguém para culpar… eu fui muito profundo na minha análise”, disse o treinador português na sua primeira conferência.

“Durante a minha carreira eu cometi erros. Não vou cometer os mesmos erros, quer dizer que vou cometer novos erros”, declarou esta quinta-feira, citado pelo The Guardian.

Apesar do tom mais humilde, o treinador português puxou dos seus galões perante a imprensa inglesa quando questionado se o facto do Tottenham ter perdido a final da Liga dos Campeões para o Liverpool, acabou por afetar o rendimento da equipa esta época. “Não faço ideia porque nunca perdi uma final da Liga dos Campeões”, afirmou José Mourinho que conta com 25 troféus no seu palmarés.

Perante as notícias que chegaram hoje de Inglaterra que o presidente do clube inglês já avisou de que não há dinheiro para contratações, José Mourinho mostrou ser um homem diferente do que quando exigia contratações milionárias no Manchester United. “Não preciso de jogadores, só preciso de tempo”.

“O meu maior prémio são os jogadores que estão aqui. Não preciso de novos jogadores. Só preciso de conhecer melhor estes jogadores”.

“Eu disse-lhes que uma das razões pela qual eu decidi vir foi por eles. Eu cheguei a tentar comprar alguns deles quando estava noutros clubes, mas não consegui. Gosto mesmo muito deste plantel. Isto não é algo que eu inventei para tentar impressionar”, disse.

Sobre a paragem de 11 meses na sua carreira, o treinador diz que “não foram um desperdício de tempo”.

“Foram meses que serviram para pensar, para analisar, para me preparar. Nunca perdi o meu ADN, nunca perdi a minha identidade, mas tive tempo para pensar em muitas coisas. Estou mais forte, mais relaxados, mais motivado. Estou preparado e penso que os jogadores sentiram isso em dois dias. Estou preparado para os apoiar”, afirmou.

Tottenham já avisou Mourinho que não há dinheiro para comprar jogadores

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.