MPT apela a intervenção do Ministério Público sobre concursos de admissão no Funchal

O presidente do MPT Madeira, Roberto Vieira, diz que o partido tem recebido, e que se ouve nas ruas e nas redes sociais, que algumas das 74 vagas para postos de trabalhos na autarquia já terão alegadamente candidatos atribuídos.

O MPT apelou esta sexta-feira à intervenção do Ministério Público para investigar os concursos para o preenchimento de 74 postos de trabalho na Câmara Municipal do Funchal.

O presidente do MPT Madeira, Roberto Vieira, diz que tem recebido denúncias, e de que se ouve nas ruas e nas redes sociais, de que alegadamente algumas dessas 74 vagas já terão um candidato atribuído.

“O Ministério Público tem de ter mão neste assunto no sentido de saber se existiram favorecimentos”, afirma Roberto Vieira.

Apesar de Roberto Vieira dizer que este crime é “difícil de provar” apela a que o Ministério Público esteja presente tanto nas provas como nas entrevistas que vão ser realizar para ocupação destes postos de trabalho na autarquia.

Roberto Viera refere que é importante que exista transparência neste processo.

Recomendadas

Alojamento e restauração lideram acidentes de trabalho na Madeira

O setor representou 17,9 dos acidentes de trabalho na Madeira.

Funchal: O que precisa de saber sobre as bolsas de estudo do ensino superior

Já foram efetuadas 606 candidaturas às bolsas de estudo universitárias atribuídas pela Câmara Municipal do Funchal. Este apoio está disponível para quem tem residência no município e estuda na Madeira, Continente, Açores, ou no Estrangeiro. Está orçamentada uma verba de 1,4 milhões de euros.

Músico de Inglaterra recupera obras de Mozart no Madeira Piano Fest

No reportório do concerto está ainda prevista a interpretação de obras que são de Schubert, Debussy, Scriabin, Messiaen. O espetáculo realiza-se este domingo a partir das 18h00 no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Comentários