MPT apela a intervenção do Ministério Público sobre concursos de admissão no Funchal

O presidente do MPT Madeira, Roberto Vieira, diz que o partido tem recebido, e que se ouve nas ruas e nas redes sociais, que algumas das 74 vagas para postos de trabalhos na autarquia já terão alegadamente candidatos atribuídos.

O MPT apelou esta sexta-feira à intervenção do Ministério Público para investigar os concursos para o preenchimento de 74 postos de trabalho na Câmara Municipal do Funchal.

O presidente do MPT Madeira, Roberto Vieira, diz que tem recebido denúncias, e de que se ouve nas ruas e nas redes sociais, de que alegadamente algumas dessas 74 vagas já terão um candidato atribuído.

“O Ministério Público tem de ter mão neste assunto no sentido de saber se existiram favorecimentos”, afirma Roberto Vieira.

Apesar de Roberto Vieira dizer que este crime é “difícil de provar” apela a que o Ministério Público esteja presente tanto nas provas como nas entrevistas que vão ser realizar para ocupação destes postos de trabalho na autarquia.

Roberto Viera refere que é importante que exista transparência neste processo.

Recomendadas

Projeto Macaronight chega à Madeira para aproximar ciência da população

Entre os destaques do evento está uma corrida de robots para famílias. O projeto envolve a Madeira, Açores, Gran Canaria e Tenerife e tem financiamento europeu.

Funchal recebe reunião do grupo geopolítico dos 12+

O plano e orçamento, a crise migratório, e a situação da Venezuela, serão alguns dos temas discutidos na reunião da União Interparlamentar (UIP).

Governo da Madeira anuncia apoio para passes de estudantes

O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que vai ser incluída no Orçamento Regional de 2019 uma verba para apoiar os passes de estudantes nos transportes públicos urbanos e interurbanos, que abrangerá “todas as famílias” da região.
Comentários