MPT-Madeira denuncia condições precárias dos Bombeiros Sapadores do Funchal

O Movimento Partido da Terra deixa ainda uma questão à CMF: “onde está a preocupação social para com os seus bombeiros”?

O Movimento Partido da Terra – Madeira (MPT-Madeira) denuncia “condições precárias” dos Bombeiros Sapadores do Funchal.  O MPT diz que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) contratou novos bombeiros, mas que estes não têm equipamento individual, e por isso, utilizam todos o mesmo equipamento. O que o partido põe em causa são as condições de segurança, “porque têm que se adaptar a um equipamento que não é o deles”, diz o MPT, e, além disso, as condições de higiene pessoal.

O partido lamenta, a forma como este executivo camarário, “está a tratar estes soldados da paz, que trabalham em péssimas condições, com instalações degradadas, nomeadamente a cozinha, que é utilizada em média por cerca de 40 elementos entre bombeiros e administrativos por cada turno, e só tem 1 microondas, numa profissão onde cada segundo conta, têm de esperar para aquecer a comida, ou muitas vezes acabam por comer frio e tem um frigorífico avariado há mais de um mês, não podendo estes homens e estas mulheres conservarem os seus alimentos”,

O Movimento Partido da Terra deixa ainda uma questão à CMF: “onde está a preocupação social para com os seus bombeiros”?

Recomendadas

II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora é na Madeira

O I Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora teve lugar na Praia da Vitória, na Região Autónoma dos Açores, em julho de 2018.

Madeira institui dia regional dos cordofones tradicionais madeirenses

A instituição do dia tem por objectivo promover uma maior consciencialização sobre a importância de divulgar e preservar estes instrumentos.

Deflagra incêndio no centro do Funchal

O fogo está a deflagrar junto às instalações da antiga Insular.
Comentários