MPT-Madeira denuncia condições precárias dos Bombeiros Sapadores do Funchal

O Movimento Partido da Terra deixa ainda uma questão à CMF: “onde está a preocupação social para com os seus bombeiros”?

O Movimento Partido da Terra – Madeira (MPT-Madeira) denuncia “condições precárias” dos Bombeiros Sapadores do Funchal.  O MPT diz que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) contratou novos bombeiros, mas que estes não têm equipamento individual, e por isso, utilizam todos o mesmo equipamento. O que o partido põe em causa são as condições de segurança, “porque têm que se adaptar a um equipamento que não é o deles”, diz o MPT, e, além disso, as condições de higiene pessoal.

O partido lamenta, a forma como este executivo camarário, “está a tratar estes soldados da paz, que trabalham em péssimas condições, com instalações degradadas, nomeadamente a cozinha, que é utilizada em média por cerca de 40 elementos entre bombeiros e administrativos por cada turno, e só tem 1 microondas, numa profissão onde cada segundo conta, têm de esperar para aquecer a comida, ou muitas vezes acabam por comer frio e tem um frigorífico avariado há mais de um mês, não podendo estes homens e estas mulheres conservarem os seus alimentos”,

O Movimento Partido da Terra deixa ainda uma questão à CMF: “onde está a preocupação social para com os seus bombeiros”?

Recomendadas

WAP Billing: a técnica de compra online em que com um clique se subscreve o serviço

Estes serviços não são serviços de comunicações eletrónicas, de audiotexto ou de valor acrescentado, pelo que não estão abrangidos pela Lei das Comunicações Eletrónicas e violam a Lei Geral de Proteção dos Consumidores (LDC), de aplicação transversal a vários setores económicos.

Eleições Madeira: PSD diz que fim da maioria seria cenário trágico para a região

O cabeça de lista do PSD às regionais diz que essa maioria tem de ser expressiva para o partido constituir governo com segurança. Miguel Albuquerque afirma que uma opção de mudança “seria para uma alternativa, que não é alternativa nenhuma, é degeneração, retrocesso, paralisia económica e instabilidade política”

Eleições Madeira: Iniciativa Liberal alerta para bipolarização negativa e conta eleger grupo parlamentar

O cabeça de lista às eleições regionais diz que vai apresentar um programa que inclui a criação de um sistema fiscal próprio e com redução de impostos, a aposta na economia do mar, no ambiente e na educação, bem como no setor da saúde.
Comentários