[weglot_switcher]

MSC Cruzeiros Portugal com crescimento de 34,2% em 2018

Após auditoria anual, a MSC Cruzeiros Portugal terminou o ano de 2018 com um total de 29.748 passageiros, um número superior ao do ano anterior, com 22.158 passageiros,
22 Janeiro 2019, 19h53

A MSC Cruzeiros Portugal, que reclama a liderança do mercado nacional neste segmento turístico, registou um crescimento de dois dígitos no ano passado, atingindo um total de 29.748 passageiros em 2018.

“A MSC Cruzeiros anunciou hoje, após auditoria anual, que terminou o ano de 2018 com um total de 29.748 passageiros, um número superior ao do ano anterior, com 22.158 passageiros, o que corresponde a um aumento de 34,2% face ao ano de 2017”, destaca um comunicado da empresa, acrescentando que, “segundo o ‘MSC Market Intelligence Cruise Monitor’, a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 4%, atingindo deste modo cerca de 44% no mercado português”.

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma que: “Como parte do grupo internacional MSC, a MSC Cruzeiros em Portugal – única com escritório próprio aberto no mercado português – é anualmente auditada por uma das principais ‘big4’ – a KPMG”.

O mesmo responsável acrescenta que “nos últimos anos temos alcançado o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros e que em 2018 registámos o maior crescimento que tivemos até hoje em Portugal, com excepção do primeiro ano que foi a passagem da companhia (…) para escritório próprio”.

“O aumento da nossa capacidade e o lançamento de novos navios tem sido bastante importante para o crescimento da MSC Cruzeiros, não só em Portugal mas também em todos os países onde opera, possibilitando-nos disponibilizar mais e novos itinerários, o que nos tem permitido diversificar a oferta, fidelizar e atrair cada vez mais viajantes. Neste sentido, 2018 foi, uma vez mais, um ano extremamente positivo, de orgulho e crescimento para nós. Com a entrada no segmento de luxo anunciada o ano passado, a companhia verá a sua capacidade triplicada e aumentará a sua frota para um total de 29 navios, até 2027”, assinala Eduardo Cabrita.

O mesmo responsável acrescentou que, “no mercado português, atingimos todos os objetivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo sexto ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, portos e rotas – como o lançamento da terceira volta ao mundo em 2021, permitindo aos portugueses que já fizeram cruzeiros optarem cada vez mais por novos itinerários”.

Segundo a MSC Cruzeiros Portugal, os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo e do Norte da Europa, sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos.

Destinos como as Caraíbas e Cuba, ou os itinerários pelos Emirados Árabes Unidos “têm vindo a ter cada vez mais peso nos últimos anos e são cada vez mais procurados pelo seu clima e exotismo, potenciando um crescimento da MSC Cruzeiros, que se verifica cada vez maior também no Inverno”.

“Além disso, as saídas e chegadas aos portos portugueses (cerca de 15% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2018 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Setembro e Outubro a bordo do MSC Preziosa, e entre Outubro e Novembro a bordo do MSC Orchestra com embarque e desembarque no Funchal”, sublinha o comunicado da empresa.

“Este ano, prevemos continuar a crescer a todos os níveis, especialmente na Europa, onde predomina o nosso ‘core-business’ e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais nos itinerários internacionais que caracterizam esta empresa internacional”, assume Eduardo Cabrita.

Para este responsável, “com 15 navios actualmente na nossa frota, teremos 16 navios a navegar no Verão e 17 no Inverno, com a inauguração dos dois novos navios da geração Meraviglia – MSC Bellissima e MSC Grandiosa, em Março e Novembro, respectivamente”.

“Vamos uma vez mais proporcionar aos portugueses a oportunidade única de conhecer os novos navios em primeira mão, com a primeira escala em Lisboa com pernoita na cidade durante as duas viagens inaugurais. Em Portugal, 2019 continuará com a nossa operação com cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a bordo do MSC Preziosa entre Setembro e Outubro, oferecendo aos portugueses a possibilidade de desfrutarem do MSC Yacht e do melhor que a experiência MSC tem para oferecer”, concluiu o diretor geral da MSC Cuzeiros Portugal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.