[weglot_switcher]

“Muito do que a IA está a conseguir está a acontecer nos bastidores”, diz especialista da Allianz

Especialista de produto da Allianz Global Investors estima que existam biliões de dólares em valor na gestão da cadeia de abastecimento e da indústria que podem ser otimizados com a inteligência artificial (IA).
1 Agosto 2021, 12h00

Segurança cibernética, softwares de comunicação e infraestrutura, tecnologia financeira e novos modelos de compra e entretenimento do consumidor serão algumas das faces mais visíveis dos avanços da inteligência artificial (IA), A convicção é de Johannes Jacobi, especialista de produto da Allianz Global Investors, responsável pela cobertura dos produtos de capital fundamental da gestora, e que acredita que o mundo está a assistir a um “dos maiores ciclos de inovação”, impulsionando mudanças em todos os sectores. Entre as várias potencialidade exemplifica que os algoritmos da IA podem contextualizar grandes quantidades de big data da cadeia de abastecimento para reconhecer os gatilhos de procura do mercado ainda antes dos pedidos serem feitos.

Qual é a distribuição dos sectores em que o Fundo de IA da Allianz GI investe?
A estratégia procura investir ativamente em todos os sectores e a nível global em empresas inovadoras que desenvolvem ou alavancam a tecnologia de IA. Não é gerido por um típico índice de tecnologia, que é fortemente aplicado em ações de tecnologia de megacapacidade, mas investe em todo o espectro de capitalização de mercado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.