[weglot_switcher]

Que a bola comece a rolar: Mundial 2018 começa hoje, com embate entre as piores seleções da prova

O Estádio Luzhniki, em Moscovo, recebe o jogo de abertura do Mundial 2018. Frente a frente vão estar as piores seleções do ranking FIFA presentes nesta fase final.
14 Junho 2018, 07h50

 

O que esperar?

É o jogo de abertura do Mundial 2018 e, por isso, o foco está todo nos anfitriões. Ou seja, a pressão vai ‘falar’ russo durante 90 minutos e resta aos sauditas contrariar o natural favoritismo de quem joga em casa. Jogo vai ser dirigido pelo árbitro argentino Néstor Pitana.


Estrelas

No jogo inaugural, as estrelas jogam à defesa! E se lhe dissermos que a maior estrela do futebol russo nasceu em São Paulo, mais concretamente em São Caetano do Sul? Mário Fernandes é um imponente defesa-central e atua no CSKA de Moscovo. Do lado da Arábia Saudita, a maior estrela vai ser jogador de Jorge Jesus na próxima temporada no Al-Hilal: Yasir Al-Shahrani, um defesa lateral de 26 anos.

Curiosidades

 É o jogo que vai focar todas as atenções dos amantes de futebol porque é o início das mais amada competição de futebol do mundo. Curiosamente, Rússia e Arábia Saudita são as piores seleções da prova a nível de ranking da FIFA.

Odds

Vitória: 1,42; Empate: 4,35; Derrota: 10,25

Selecionadores

O russo Stanislav Cherchesov é selecionador da Rússia desde 2016 depois de passar por alguns clubes austríacos, russos e polacos.

Juan Antonio Pizzi é o selecionador da Arábia Saudita desde 2018. Antes, treinou a seleção do Chile. Curiosamente, foi escolhido após a Arábia Saudita ter-se apurado para a competição.

Ranking FIFA

À entrada para o Mundial 2018, a Rússia ocupa a posição 70 do ranking FIFA, sendo que a Arábia Saudita está um pouco acima: posição 67.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.