Música e entradas gratuitas nos museus sensibilizam para a vulnerabilidade do património

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado, na Madeira, com ações de sensibilização, um concerto comemorativo e entradas gratuitas nos museus com tutela pública.

Alertar para a vulnerabilidade do património cultural e para a importância da sua preservação é o objetivo da Secretaria Regional do Turismo e Cultura que se associa às celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, esta quarta-feira, num programa que envolve ações de sensibilização, um concerto comemorativo e entradas gratuitas nos museus com tutela pública.

As celebrações têm início previsto para as 21.00 horas, com a apresentação do Guia Bilingue da Igreja Matriz de Machico, da autoria de Rita Rodrigues, um material informativo e promocional que se destina tanto à população residente como aos turistas.

Segue-se uma visita guiada à igreja, a cargo de Francisco Clode de Sousa e Rita Rodrigues, da Direção de Serviços de Museus e Património Cultural da Direção Regional da Cultura.

Pelas 21.30 horas, terá lugar o concerto comemorativo. Depois, haverá ainda lugar para  a estreia da peça ‘Memórias’, do compositor Pedro Macedo Camacho.

 

Recomendadas

Funchal identifica 240 prédios devolutos e impõe agravamento fiscal

Os prédios devolutos são das freguesias de São Gonçalo, Santa Maria Maior, Santa Luzia, São Pedro, e Monte. O agravamento fiscal será do triplo. O objetivo desta medida passa pelo incentivo à reabilitação urbana.

BE acusa Governo Regional de cinismo ao celebrar agora o sucesso do ferry

O partido diz que não seria preciso o pagamento de quaisquer indemnizações, por parte do Governo Regional e do da República, se “não existissem taxas portuárias desincentivadoras e limitações à carga”.

Sociedade de Desenvolvimento não comenta dúvidas sobre a Zona Franca

SDM associa-se ao silêncio de António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que optou por não dar explicações à deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua sobre o controlo dos postos de trabalho.
Comentários