[weglot_switcher]

MyTravelBiz inaugura viagens no blockchain

O objetivo é criar 100 milionários ajudando 100 empreendedores a lançarem os seus negócios, incluindo aqueles que vivem em geografias onde o empreendedorismo não está na vanguarda.
  • Arnd Wiegmann/Reuters
19 Agosto 2018, 17h07

Como empresa de venda direta com o seu plano de marketing construído sobre o sistema blockchain, a MyTravelBiz (MTB) percebeu “a importância de criar não apenas uma empresa ‘mobile-friendly’, mas uma ‘mobile-first’, focada no primado da inovação contínua da tecnologia de ponta”. As plataformas da MTB podem gerar uma oportunidade de negócio chave na mão, através da qual os seus aderentes podem iniciar e desenvolver o seu próprio negócio em qualquer parte do mundo, refere a empresa em comunicado.

Fundada por Atif Kamran e Geraldine Aquino, a MTB afirmam que “decidimos ‘casar’ o sistema blockchain – uma espécie de livro digital onde uma transação codificada é permanentemente armazenada numa rede de computadores e codificada com segurança em tempo real – com o sistema ‘travel and direct selling’, numa plataforma inovadora para oferecer as melhores ofertas de viagens aos clientes”.

Atif Kamran acrescenta que, “ao fazer isto, em conjunto com a utilização extensiva dos nossos dados sofisticados e baseados em pessoas, criámos uma oportunidade única para mudar a maneira como a venda direta funciona. A nossa inovação contínua é uma prova do trabalho para atingir o nosso objetivo de oferecer aos nossos clientes uma experiência completa baseada em dispositivos móveis”.

A empresa também expandirá o seu alcance por meio de um aplicativo para dispositivos móveis. Estima-se que aproximadamente 80% a 90% dos usuários da Internet o façam em dispositivos móveis e que nos Estados Unidos os consumidores gastem quase cinco horas por dia nesses dispositivos, com 92% desse tempo gasto em aplicativos.

Neste quadro, a MyTravelBiz elencou os fatores críticos de sucesso para trabalhar como empreendedor móvel: antes do lançamento oficial de uma empresa, o empreendedor deve realizar um ‘mergulho profundo’ na sua ideia, plano de negócios e práticas padronizadas do setor; definir a missão e o foco do negócio que se pretende começar; e a coneção digital com o mercado-alvo.

Co-fundada em 2017, a MyTravelBiz funde tecnologia blockchain com viagens e venda direta numa plataforma inovadora, com patente, “oferecendo os melhores negócios de viagens para os clientes, criando uma comunidade global de empreendedores. O objetivo é conetar viagens e tecnologia e direcionar o foco da empresa para criar um mundo onde todos possam experimentar diversos destinos de maneira conveniente e acessível”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.