“Na Escola a ver o mar”. Oceanário lança projeto educativo digital

Novos conteúdos digitais gratuitos complementam as matérias curriculares e chegam às escolas por videoconferência.

Reuters

Tem as portas fechadas, mas não a atividade educativa, feita agora através do ensino a distância. O Oceanário de Lisboa reinventou o formato dos programas dirigidos às escolas e está a lançar um novo programa em formato digital — “Na Escola a ver o mar”.

O projeto integra conteúdos adaptados à nova realidade e promove soluções que apoiam os professores numa altura em que as aulas presenciais estão suspensas, com programas específicos para cada ciclo, em linha com os currículos. “Estes programas estão alinhados com o currículo escolar, têm uma dinâmica original e pretendem estimular a criatividade, a comunicação e a participação ativa dos alunos”, explica o Oceanário de Lisboa em comunicado enviado às redações.

“Na Escola a ver o mar” é acompanhado de propostas de atividades em forma de vídeo, perguntas, quizz, atividades na “Hora do Recreio”, informações sobre projetos de conservação, dicas de séries sobre o mundo marinho, “A espécie da semana”, entre outras.

Os programas do Oceanário são realizados por  videoconferência, bastando fazer marcação prévia e ter acesso à internet para participar numa ação virtual com os educadores marinhos.

“O Oceanário procura promover a reflexão sobre o estado atual do planeta, a nossa relação com a natureza e o que tem de ser alterado para construir um futuro mais sustentável”, sublinha ainda a instituição.

 

Ler mais
Recomendadas

Teresa Damásio ao JE: “a formação profissional é um eixo central na reconstrução da Europa”

A administradora do grupo Ensinus volta a ser embaixadora da Semana Europeia da Formação Profissional 2020, que se realiza em novembro, em representação de Portugal.

PremiumGoverno redesenha futuro do ensino superior com instituições e empresas

A aposta passa por CTeSP e mestrados profissionalizantes especialmente orientados para o mercado de emprego. O diálogo academia-empresas é fundamental num futuro cada vez mais tecnológico.

PremiumEuropeia cria Centro de Estudos sobre Privacidade

Formar e informar a academia e a sociedade sobre o tema fundamental da proteção de dados pessoais estão entre os objetivos.
Comentários