[weglot_switcher]

Nancy Pelosi põe Facebook na lista de culpados da desinformação nas eleições norte-americanas

“Não sou uma grande fã do Facebook. Não sei o que eles têm andado a fazer, mas sei que têm sido parte do problema, o tempo todo”, disse esta sexta-feira a presidente da Câmara dos Representantes.
  • Brendan Smialowski/AFP/Getty
13 Novembro 2020, 19h22

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos disse esta sexta-feira que a rede social Facebook tem sido parte do problema quando se trata de interferência nas eleições norte-americanas.

“Não sou uma grande fã do Facebook. Não sei o que eles têm andado a fazer, mas sei que têm sido parte do problema, o tempo todo”, explicou Nancy Pelosi em conferência de imprensa divulgada pela imprensa internacional.

A democrata admitiu que chegará a 20 de janeiro – dia da tomada de posse de Joe Biden como 46º presidente dos Estados Unidos – com uma maioria partidária mais curta, mas garantiu aos jornalistas que menos lugares não significam uma mudança de estratégia.

Questionada sobre se a perda do Partido Democrata em pelo menos seis distritos da Câmara a forçará a ceder mais, Nancy Pelosi retorquiu: “Não, de jeito nenhum. Temos um presidente dos Estados Unidos”. “A nossa influência e poder aumentaram muito”, sublinhou à imprensa, uma semana e meia depois das eleições presidenciais.

Quer Nancy Pelosi quer o senador Mitch McConnell, líder do Partido Republicano no Senado, afirmaram esta semana que não iriam ceder nas posições que adotaram antes das eleitorais sobre os auxílios no âmbito desta crise.

Os democratas da Câmara dos Representantes aprovaram recentemente um pacote de estímulos à economia de 2,2 biliões de dólares (cerca de 1,9 biliões de euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.