“Não despeje o lixo à noite e não acumule cartas”: se vai de férias, veja os conselhos da PSP

Entre os já ‘clássicos’ para os condutores “Não use o telemóvel na estrada”, a Polícia de Segurança Pública aconselha também, por exemplo, a não deixar acumular cartas no correio de casa.

O período de férias já começou para muitos portugueses (ou estará quase), e a pensar nisso a Polícia de Segurança Pública (PSP) publicou na sua conta oficial de Facebook uma série de conselhos para aqueles que estão a pensar sair de casa nos dias soalheiros.

As autoridades policiais dão inclusive a hipótese de submeter online um formulário para solicitação de serviço de vigilância da residência durante o período de descanso, entre o período que decorre desde 15 de junho e se prolonga até 15 de setembro. Arrancou a seasonVerão Seguro”.

“Partir para férias e deixar a casa desabitada é a preocupação de muita gente. Todos nós sabemos que a habitação constitui um espaço privado que guarda toda a nossa intimidade e que, quando devassado, ofende o nosso direito à privacidade e causa prejuízos materiais, acrescidos de inevitáveis danos psicológicos. Ajude-nos a aumentar a segurança da sua residência”, avisa a PSP.

Recomendadas

Tarifa social da água: municípios sem regras uniformes, alerta Deco

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor fez as contas e concluiu que a tarifa social da água, saneamento e resíduos não é igualmente distribuída pelos cidadãos: 99 em 383 câmaras não a aplicam em nenhum serviço. Mas mesmo entre as que a adotam, existem incongruências nos critérios, alerta a Deco.

Conheça as dicas do Portal da Queixa para comprar online de forma segura

Esteja sempre atento ao extrato do seu banco para confirmar se os valores debitados correspondem ao valor que gastou nas suas compras online.

Vai ter uma apresentação importante? Saiba como criar slideshows rapidamente

O Slideshow Maker da Wondershare permite-lhe juntar fotos, ordená-las, editá-las (rodar, reenquadrar e aplicar efeitos “á lá Instagram”).
Comentários