[weglot_switcher]

“Não é justo e tem que mudar”. Trump critica tarifas sobre vinhos dos EUA em França

“A França produz excelentes vinhos, mas os EUA também. O problema é que a França torna muito difícil para os EUA a venda dos seus vinhos em França, cobrando grandes tarifas, enquanto os EUA facilitam a importação de vinhos franceses, cobrando tarifas muito pequenas. Não é justo e tem que mudar”, avisou o presidente dos EUA, na rede social Twitter.
13 Novembro 2018, 16h06

O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou hoje uma mensagem na rede social Twitter em que critica as tarifas impostas pela França às importações de vinhos dos EUA.

“A França produz excelentes vinhos, mas os EUA também. O problema é que a França torna muito difícil para os EUA a venda dos seus vinhos em França, cobrando grandes tarifas, enquanto os EUA facilitam a importação de vinhos franceses, cobrando tarifas muito pequenas. Não é justo e tem que mudar”, avisou Trump.

Não é a primeira vez que Trump acusa um país da União Europeia de ter vantagens fiscais relativamente a produtos com origem nos EUA. Há poucos meses, aliás, acusou a União Europeia de ser “quase tão má como a China” e ameaçou impor tarifas aos respetivos produtos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.