[weglot_switcher]

“Não são os primeiros mas são dos primeiros”. Marcelo aplaude startups portuguesas

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que “as startups nascem e morrem e faz parte da sua lógica terem ciclos de vida curtos, intensos mas frutuosos”, completando que “maturidade quer dizer que agora há que tratar na Web Summit temas de uma revolução que amadureceu”.
  • Marcelo Rebelo Sousa
24 Outubro 2019, 18h10

O Presidente da República recebeu esta quinta-feira os representantes das startups portuguesas que vão marcar presença na Web Summit. Em conferência de imprensa após a reunião com estes representantes, onde Paddy Cosgrave também marcou presença, Marcelo Rebelo de Sousa sustentou que, embora não sejam dos primeiros a marcar o mundo das startups, “são dos primeiros”.

“Essa revolução está a mudar o mundo, está a mudar a Europa e está a mudar Portugal”, referindo-se ao número de startups que tem vindo a aumentar em Portugal. Referindo-se à Web Summit, o Presidente da República sublinhou que “essa revolução passou também por Portugal, chegou a Portugal, ficou por Portugal e afirma-se em Portugal”, referindo-se ao contrato em que o evento tecnológico fica em Lisboa até 2028.

Voltando a dirigir-se aos representantes das startups, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que “as startups nascem e morrem e faz parte da sua lógica terem ciclos de vida curtos, intensos mas frutuosos”, completando que “maturidade quer dizer que agora há que tratar na Web Summit temas de uma revolução que amadureceu”.

Esses temas de revolução são a regulação, a privacidade, o financiamento e a sustentabilidade. “Eram temas que já vinham de trás mas ganham importância hoje. Hoje em que a vossa realidade é uma realidade imparável, onde é preciso tratar desses temas”.

“A vossa vida vai recomeçar várias vezes. O Web Summit vai recomeçar várias vezes”, declarou o Presidente da República. “A imaginação do Paddy, mais o apoio de Portugal, mais os investimentos infraestruturais que vão sendo feitos e que vão ser mesmo feitos”, sustenta Marcelo Rebelo de Sousa dirigindo-se a Paddy Cosgrave, reafirmando a ideia de promessa da expansão da FIL, para que seja possível aumentar as exposições durante os próximos nove anos.

Marcelo Rebelo de Sousa garante que o trabalho que as startups portuguesas estão a realizar “são o futuro para a revolução digital e o próprio futuro para as iniciativas que construíram”, que ao mesmo tempo transformam a economia de Portugal e da cidade de Lisboa, onde decorre a Web Summit.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.