[weglot_switcher]

“Não usamos máscara aqui. É o que se vai passar na Assembleia da República”, realça Graça Freitas

“Se repararem, nenhum de nós nesta conferência de imprensa está a usar máscara porque todos os dias nesta sala cumprimos o distanciamento social. É o que se vai passar na Assembleia da República”, sublinhou Graça Freitas sobre as cerimónias comemorativas do 25 de Abril.
23 Abril 2020, 13h41

Graça Freitas, responsável máxima da Direção-Geral de Saúde, não discordou da posição do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, sobre a necessidade de utilização de máscaras de proteção durante as cerimónias comemorativas do 25 de Abril que vão decorrer no Parlamento.

“Se repararem, nenhum de nós nesta conferência de imprensa está a usar máscara porque todos os dias nesta sala cumprimos o distanciamento social. Não estamos com máscara mas cumprimos as outras regras. É o que se vai passar na Assembleia da República. Estarão garantidas todas as condições para que as pessoas estejam em distanciamento social. Os serviços da Assembleia da República têm um plano de contingência excelente”, sublinhou Graça Freitas sobre as cerimónias comemorativas do 25 de Abril.

Em causa estão as declarações do presidente da Assembleia da República, em entrevista à TSF. “Então nós íamos mascarados para o 25 de abril? Eu diria até, um pouco a brincar, embora o momento não seja para grandes brincadeiras, que andou muita gente mascarada de abrilista durante estes anos todos e agora deitou as garras de fora”, afirmou Eduardo Ferro Rodrigues.

Na mesma entrevista, o presidente do Parlamento disse que não faria sentido não comemorar o 25 de Abril no Parlamento, quando os plenários têm acontecido “sem que nunca se tivesse levantado esse problema de saúde pública”. A segunda figura do Estado sublinhou ainda que “tudo aquilo que tem que ver com a utilização do medo e da mentira como instrumento político, é uma arma típica da extrema-direita e que está a mostrar que ainda existe”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.