[weglot_switcher]

Nasce escola de formação para responder à procura de profissionais qualificados no digital

Primeiros cursos de Transformation Space começam em janeiro de 2026 e destinam-se a jovens profissionais e pessoas em transição de carreira.
10 Novembro 2025, 18h44

Chama-se transformation.space, é uma edtech portuguesa dedicada à formação intensiva em carreiras digitais e dispõe de instalações em Lisboa e Porto.

O projeto tem o objetivo de “acelerar carreiras digitais e promover o desenvolvimento de talento” nas áreas de UX & Product Design, Data Science & AI, Fullstack Development e Marketing com Inteligência Artificial.

Os primeiros cursos começam em janeiro de 2026 e destinam-se a jovens profissionais e pessoas em transição de carreira que procuram formação prática, atual e orientada ao mercado.

A oferta consta de bootcamps de 12 semanas em horário laboral (full-time diurno) e de um linha de formações curtas — bootcamps foundations — pensados para quem quer dar “o primeiro passo” em áreas digitais como design, dados e marketing.

“Estes programas de curta duração oferecem uma abordagem introdutória, acessível e prática, que ajuda os participantes a compreender os conceitos essenciais antes de avançar para os cursos avançados”, explica a escola em comunicado enviado à nossa redação.

O documento destaca a combinação de “prática, mentoria e ligação direta ao mercado de trabalho” dos cursos.

“Queremos tornar a formação intensiva acessível a quem procura mudar de rumo e entrar no digital com confiança. Transformation Space foi criado para ligar educação, tecnologia e empregabilidade, preparando os alunos para o futuro do trabalho”, afirma Natália Ferreira, Events & Partnerships manager do Transformation Space, salientando a existência de uma equipa de mentores especializados na base do projeto.

O lançamento da escola é acompanhado de uma campanha de 30% de desconto nas inscrições realizadas até dezembro de 2025, válida para todos os bootcamps, incluindo as edições remotas e as novas versões foundations.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.