Nasdaq lidera perdas em Wall Street com investidores à espera de divulgação de resultados

Um dos destaques da sessão foi a Tesla, cujas ações fecharam a subir 3,69%, depois da Canaccord Genity ter atualizado a recomendação sobre as ações da gigante de carros elétricos para “comprar”. 

Depois dos máximos históricos na semana passada, o Dow Jones e o Nasdaq fecharam em queda no arranque da earnings season nos Estados Unidos, com os investidores atentos também à divulgação dos números da inflação esta semana.

O industrial Dow Jones recuou 0,16% para 33.745,80 pontos e o tecnológico Nasdaq caiu 0,36% para 13.850,00 pontos. Por outro lado, o S&P perdeu 0,01% para 4.129,03 pontos.

Um dos destaques da sessão norte-americana foi a Tesla, cujas ações fecharam a subir 3,69%, depois da Canaccord Genity ter atualizado a recomendação sobre as ações da gigante de carros elétricos para “comprar”.

Os investidores e analistas estão atentos ao início da divulgação dos resultados trimestrais das principais cotadas, que como habitualmente será inaugurado pelos peso-pesados da banca. O JPMorgan, Wells Fargo e Goldman Sachs serão os primeiros a apresentar os resultados dos primeiros três meses deste ano na quarta-feira, seguidos pela Blackrock, Citigroup, Bank of America e o US Bancorp na quinta-feira, enquanto a Morgan Stanley e State Street apresentam os resultados na sexta-feira.

“O mercado de ações dos EUA teve um início de ano sólido com o índice S&P 500 a registar ganhos na ordem dos 6% durante os primeiros 3 meses. Este desempenho poderá ser visível também nas divulgações dos resultados das instituições financeiras, especialmente gestores de ativos como a Blackrock”, assinala Henrique Tomé, analista da corretora XTB.

Paralelamente aos resultados corporativos, os investidores e analistas centram também atenções nos dados da inflação, que serão publicados esta terça-feira. O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, afirmou no domingo que a economia norte-americana estava num “ponto de inflexão” com a expectativa de crescimento nos próximos meses.

Nas matérias-primas, o Brent sobe 0,52% para 63,28 dólares e o petróleo bruto WTI ganha 0,67% para 59,72 dólares.

Ler mais

Recomendadas

Resultados do BCP impulsionam PSI 20. Bolsa em alta em linha com Europa

Entre as principais praças europeias, o alemão DAX soma 0,78%, o britânico FTSE 100 ganha 0,83%, o francês CAC 40 avança 0,60% e o espanhol IBEX 35 valoriza 0,81%.

Os preços, a Fed, os PMI e a Semapa. Hoje há “Mercados em Ação”, às 17h

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Wall Street encerra sessão com principais índices a vermelho

Apesar dos principais índices terem encerrado todos a vermelho, o Nasdaq foi o único que registou uma melhoria face ao momento da abertura da sessão. Para a queda do Nasdaq contribuiu a desvalorização do Facebook e da Tesla.
Comentários