[weglot_switcher]

Navigator aumenta preços dos papéis ‘tissue’ até 8%

A subida entra em vigor no início de abril e deve-se ao aumento “generalizado e significativo” dos preços em muitos dos seus fatores de custos.
17 Fevereiro 2021, 16h54

A Navigator informou esta quarta-feira que vai aumentar entre 6 a 8% os preços dos seus papéis “tissue” – que compreende, entre outros, o papel higiénico, os guardanapos ou as toalhas de papel – em todos os mercados nos quais opera.

A subida entra em vigor a 1 de abril de 2021 e, segundo a papeleira, deve-se ao aumento “generalizado e significativo” dos preços em muitos dos seus fatores de custos.

Entre as despesas em causa estão matérias-primas “como produtos químicos, energia, materiais de embalagem (plástico e cartão) e celulose (ou pasta de papel), sendo esta última o principal fator de custo para a produção de tissue”.

A The Navigator Company lembra ainda que o sector do tissue registou a subidas entre 15% e 20% em algumas destas categorias de custos, “o que tornou impossível não refletir, pelo menos parcialmente, esta subida nos preços aos seus clientes”.

A empresa liderada por António Redondo fechou a sessão de hoje, na bolsa de Lisboa, com um deslize de 0,52% para 2,70 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.