[weglot_switcher]

Navigator e Galp Energia distinguidas na lista ‘A’ de empresas com as melhores práticas ambientais

A The Navigator e a Galp Energia fazem parte de um grupo restrito de empresas com classificação ‘A’ que têm as melhores práticas ambientais. A produtora de papel integrou na lista de empresas que melhor combateu alterações climáticas e a Galp Energia no índice de boas práticas da segurança hídrica.
23 Janeiro 2019, 12h00

As empresas The Navigator Company e Galp Energia foram distinguidas pelo CDP – Carbon Disclosure Project, uma organização ambiental sem fins lucrativos, como líderes globais de boas práticas climáticas corporativas, alcançando um lugar de destaque na lista ‘A’ das empresas que melhor combateram as alterações climáticas e asseguraram segurança hídrica.

Ambas as listas são publicadas todos os anos pela organização, sendo que a produtora de papel foi reconhecida pela sua atuação, no último ano, pela redução de emissões, pela diminuição dos riscos climáticos e pelo desenvolvimento de uma economia de baixo impacto de carbono, de acordo com os dados de 2018 divulgados pelo CDP.

Já a Galp Energia é uma das 27 empresas a integrar no índice da segurança hídrica, sendo a única portuguesa do setor de energia presente na lista.

“Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento internacional do CDP e o nosso objetivo é ir ainda mais longe: sermos, até 2035, uma empresa neutra no que diz respeito às emissões em de carbono até 2035″, disse Diogo da Silveira, Presidente da Comissão Executiva da The Navigator Company, no comunicado enviado às redações esta quarta feira.  “É uma honra integrar o lote das únicas cinco empresas a nível mundial do sector de pasta, papel e floresta que receberam esta distinção e a única empresa portuguesa a conseguir um rating A”, referiu ainda o Presidente da Comissão Executiva.

O CDP avalia as empresas pela abrangência da sua divulgação, pela sua consciencialização e gestão dos riscos ambientais e pela sua demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, assim como pela definição de metas ambiciosas e significativas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.