Negociação das ações da Tesla suspensa após anúncio de eventual retirada da bolsa

Os títulos da Tesla negociavam nos 367,25 dólares quando as negociações foram suspensas.

As negociações das ações da Tesla foram suspensas esta terça-feira, depois de o co-fundador e CEO da fabricante automóvel, Elon Musk, ter levantado a possibilidade de retirar a empresa da bolsa de Nova Iorque. Os títulos da Tesla negociavam nos 367,25 dólares quando as negociações foram suspensas.

“Estou a ponderar tirar a Tesla de bolsa nos 420 dólares. Financiamento assegurado”, escreveu Elon Musk, na rede social Twitter. Minutos antes, o presidente executivo da Tesla tinha anunciado que o Fundo Soberano da Arábia Saudita tinha adquirido uma posição no valor de dois mil milhões de dólares na empresa, o que corresponde a cerca de 5% da empresa.

Mas retirar a empresa de bolsa não é assim tão fácil, uma vez que a Tesla tem capital disperso que teria de ser comprado através de uma hipotética Oferta Pública de Aquisição (OPA). Tendo em conta que as ações da Tesla estão a negociar muito abaixo deste valor, os investidores levar a sério o anúncio de Elon Musk. O mercado está a reagir em alta ao anúncio, com as ações a subir cerca de 7% para 383 dólares.

Relacionadas

Tesla pode sair de bolsa? Musk admite possibilidade

A possibilidade foi levantada por Elon Musk na rede social Twitter, tendo este sugerido retirá-la nos 420 dólares por ação, o que avaliaria a Tesla em 71,6 mil milhões de dólares.

Desesperar por um Tesla. Mais de 400 mil clientes ainda esperam por um ‘elétrico’ de 30 mil euros

Quando em abril de 2016, o CEO da Tesla apresentou o modelo 3, nunca pensou que dois anos depois ainda não estivessem no mercado.

Afinal a fábrica europeia da Tesla não vem para Portugal

A fabricante já tinha anunciado os planos de construção da primeira Gigafactory fora dos EUA, que se localizará na China. Esta segunda-feira o “The Wall Street Journal” diz que a primeira fábrica da Tesla na Europa vai para a Alemanha ou Holanda.

PremiumElon Musk: Nem tudo corre sobre rodas no reino da Tesla

A Tesla está a perder dinheiro e, sobretudo, credibilidade. Os investidores pedem a Musk para abandonar o Twitter. Pode ajudar a manter a empresa nas notícias, mas “não ajuda em termos de produção e de produto.”
Recomendadas

Wall Street fecha em alta apesar da “desilusão” Morgan Stanley

A New York Stock Exchange começou por sofrer com os fracos resultados do Morgan Stanley e enquanto esperava que a Netflix apresentasse as suas contas após o fecho do mercado, dando o pontapé de saída entre as FAANG. As ações da Netflix caem 2% no mercado ‘fora de horas’ em Wall Street.

Navigator sobe 4% e segura bolsa lisboeta. Praças europeias em queda.

Lisboa em contra-ciclo fecha no verde. A Navigator subiu depois de ter informado que adquiriu ações próprias, passando a ser detentora de 0,243% do respetivo capital social. O Brexit continua a penalizar os mercados europeus.

Resultados do Morgan Stanley penalizam Wall Street

Na semana em que arrancou a temporada de apresentação de resultados empresariais nos EUA, o dia ficará ainda marcado pelos números da Netflix, após o fecho do mercado e a primeira entre as FAANG.
Comentários