[weglot_switcher]

Negociação das ações da Tesla suspensa após anúncio de eventual retirada da bolsa

Os títulos da Tesla negociavam nos 367,25 dólares quando as negociações foram suspensas.
7 Agosto 2018, 19h43

As negociações das ações da Tesla foram suspensas esta terça-feira, depois de o co-fundador e CEO da fabricante automóvel, Elon Musk, ter levantado a possibilidade de retirar a empresa da bolsa de Nova Iorque. Os títulos da Tesla negociavam nos 367,25 dólares quando as negociações foram suspensas.

“Estou a ponderar tirar a Tesla de bolsa nos 420 dólares. Financiamento assegurado”, escreveu Elon Musk, na rede social Twitter. Minutos antes, o presidente executivo da Tesla tinha anunciado que o Fundo Soberano da Arábia Saudita tinha adquirido uma posição no valor de dois mil milhões de dólares na empresa, o que corresponde a cerca de 5% da empresa.

Mas retirar a empresa de bolsa não é assim tão fácil, uma vez que a Tesla tem capital disperso que teria de ser comprado através de uma hipotética Oferta Pública de Aquisição (OPA). Tendo em conta que as ações da Tesla estão a negociar muito abaixo deste valor, os investidores levar a sério o anúncio de Elon Musk. O mercado está a reagir em alta ao anúncio, com as ações a subir cerca de 7% para 383 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.