Negociação das ações da Tesla suspensa após anúncio de eventual retirada da bolsa

Os títulos da Tesla negociavam nos 367,25 dólares quando as negociações foram suspensas.

As negociações das ações da Tesla foram suspensas esta terça-feira, depois de o co-fundador e CEO da fabricante automóvel, Elon Musk, ter levantado a possibilidade de retirar a empresa da bolsa de Nova Iorque. Os títulos da Tesla negociavam nos 367,25 dólares quando as negociações foram suspensas.

“Estou a ponderar tirar a Tesla de bolsa nos 420 dólares. Financiamento assegurado”, escreveu Elon Musk, na rede social Twitter. Minutos antes, o presidente executivo da Tesla tinha anunciado que o Fundo Soberano da Arábia Saudita tinha adquirido uma posição no valor de dois mil milhões de dólares na empresa, o que corresponde a cerca de 5% da empresa.

Mas retirar a empresa de bolsa não é assim tão fácil, uma vez que a Tesla tem capital disperso que teria de ser comprado através de uma hipotética Oferta Pública de Aquisição (OPA). Tendo em conta que as ações da Tesla estão a negociar muito abaixo deste valor, os investidores levar a sério o anúncio de Elon Musk. O mercado está a reagir em alta ao anúncio, com as ações a subir cerca de 7% para 383 dólares.