[weglot_switcher]

Negociação de bitcoin proibida no maior banco da Noruega

“Os riscos são demasiado elevados e a proteção é insuficiente tanto para os trabalhadores como para o banco”, explicou fonte oficial do Nordea, num e-mail enviado à Reuters. A proibição tem efeito a partir do final de fevereiro.
22 Janeiro 2018, 16h38

O grupo bancário Nordea proibiu os 31 mil funcionários de transacionarem criptomoedas como a bitcoin, devido aos elevados riscos, segundo noticia a agência Reuters. A proibição vai entrar em vigor dia 28 de fevereiro e pode sair mais um problema para os ativos digitais, que foram na semana passada penalizados pelas perspetivas de regulamentação na Coreia do Sul.

“Os riscos são demasiado elevados e a proteção é insuficiente tanto para os trabalhadores como para o banco”, explicou fonte oficial do Nordea, num e-mail enviado à Reuters. Os funcionários que detiverem a título pessoal bitcoins são aconselhados a venderem, mas não são obrigados a fazê-lo.

Na semana passada, o valor da bitcoin caiu para menos de 10 mil dólares, num tombo de mais 50% face ao máximo fixado em dezembro (19.511 dólares).Depois do rally de 1.400% no ano passado, a criptomoeda está a ser castigada por uma conjugação de fatores, incluindo incerteza sobre a possibilidade de uma bolha e notícias de que o ministro das Finanças da Coreia do Sul quererá proibir a negociação com criptomoedas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.