[weglot_switcher]

Negócio com o GES deu para comprar Torre Bela

O empresário Avelino Carvalho conta ao JE como comprou ao Duque de Lafões os primeiros terrenos da Torre Bela, no final dos anos 80, com o produto da venda de 38 hectares ao Grupo Espírito Santo. Diz que o remanescente deu para comprar a Santarena.
2 Maio 2021, 13h00

São conhecidos os comentários que o hacker Rui Pinto tem feito sobre a Herdade da Torre Bela, localizada na Azambuja, sustentando a possibilidade da família do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, ser sua proprietária. “Rui Pinto dá-me vontade de rir, porque o que diz não tem nada a ver com nada e, mesmo assim, as pessoas continuam a dizer que a Torre Bela é de José Eduardo dos Santos”, comentou ao Jornal Económico (JE) o empresário Avelino Carvalho, decidido a esclarecer o que nunca foi contado até hoje, isto é, a história da compra da Torre Bela ao Duque de Lafões, paga a pronto com dinheiro de um negócio feito com o Grupo Espírito Santo (GES).

Antes de entrarmos na história, cumpre recordar que a herdade da Torre Bela, que pertenceu ao Duque de Lafões – título criado em 1718 por D. João V a favor do seu sobrinho D. Pedro Henrique de Bragança – foi mundialmente mediatizada devido ao abate de 540 animais de grande porte, ocorrido a 17 e 18 de dezembro de 2020.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.