Negócios privados na saúde atingem seis mil milhões de euros

Só a compra e venda de hospitais privados movimentou mais de mil milhões de euros entre 2005 e 2018.

Foto cedida

Os negócios de compra e venda no setor privado da saúde atingiram cerca de seis mil milhões de euros nos últimos 13 anos. Só a compra e venda de hospitais privados movimentou mais de mil milhões de euros entre 2005 e 2018, revela o “Jornal de Notícias” (JN) esta quinta-feira.

De acordo com os dados enviados pela Autoridade da Concorrência – que só opina sobre operações de empresas com mais de cinco milhões de euros anuais de facturação – ao diário, desde 2010, registaram-se 53 operações comunicadas e apreciadas pelo regulador (sendo que 32 deste total estavam ligadas ao setor farmacêutico).

“A atividade dos hospitais privados tem aumentado entre 3%e e 6% ao ano. Em 2017, a taxa de crescimento ter-se-á mantido positiva. Concluímos que os portugueses confiam crescentemente nos hospitais privados”, afirmou ao JN Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada.

Recomendadas

Aeronáutica, Espaço e Defesa valem entre 1,6 e 1,8 mil milhões

Estudo da consultora EY conclui que TAP, OGMA e Embraer valem cerca de 30% deste ‘cluster’, que já emprega em Portugal cerca de 14.700 pessoas.

Crédito Agrícola elege hoje novos órgãos sociais

A lista encabeçada por Licínio Pina é a única concorrente. O atual presidente está à frente dos destinos da Caixa Central de Crédito Agrícola desde 2013.

NASA e Agência Espacial Europeia em Ponte de Sor

O ‘cluster’ aeronáutico e aeroespacial agrupado no Portugal Air Summit 2019 vai ter o contributo das duas principais agências espaciais.
Comentários