Negócios privados na saúde atingem seis mil milhões de euros

Só a compra e venda de hospitais privados movimentou mais de mil milhões de euros entre 2005 e 2018.

Foto cedida

Os negócios de compra e venda no setor privado da saúde atingiram cerca de seis mil milhões de euros nos últimos 13 anos. Só a compra e venda de hospitais privados movimentou mais de mil milhões de euros entre 2005 e 2018, revela o “Jornal de Notícias” (JN) esta quinta-feira.

De acordo com os dados enviados pela Autoridade da Concorrência – que só opina sobre operações de empresas com mais de cinco milhões de euros anuais de facturação – ao diário, desde 2010, registaram-se 53 operações comunicadas e apreciadas pelo regulador (sendo que 32 deste total estavam ligadas ao setor farmacêutico).

“A atividade dos hospitais privados tem aumentado entre 3%e e 6% ao ano. Em 2017, a taxa de crescimento ter-se-á mantido positiva. Concluímos que os portugueses confiam crescentemente nos hospitais privados”, afirmou ao JN Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa da Hospitalização Privada.

Recomendadas

Jorge Alves foi eleito o melhor enólogo ano em Portugal em 2018

O prémio de Jorge Alves, o enólogo principal da casa desde 2012, atribuído pela revista ‘Vinho Grandes Escolhas’, ficou reforçado pelo destaque aos Mirabilis, dois grandes reservas tinto e branco entre os melhores vinhos do ano.

Empresa de engenharia Quadrante entra na África do Sul

A Quadrante vai desenvolver o projeto de estruturas do futuro ‘Centro Comercial Fourways Mall’, em Joanesburgo, uma obra que será realizada em parceria com a Mota – Engil.

OLI e Vista alegre ganham prémio internacional de ‘design’

O júri internacional reconheceu que a OLI, em parceria com a marca centenária de porcelanas, desafiou os limites do ‘design’, da sustentabilidade e da higiene no espaço de banho.
Comentários