[weglot_switcher]

Nespresso inaugura primeira loja na Madeira

A primeira boutique da marca na ilha abre portas ao público esta sexta-feira e vai empregar uma dezena de pessoas. A ‘Market Director’ da Nespresso Portugal, Anna Lenz, diz que o mercado regional é estratégico para a Nespresso.
10 Maio 2018, 07h30

A primeira boutique da Nespresso na ilha da Madeira é inaugurada, esta quinta-feira, pelas 16h30, no Madeirashopping, e abre ao público amanhã. A marca investiu mais de meio milhão de euros na Região, um investimento que incluiu a abertura de um armazém local.

Na cerimónia de inauguração, marcam presença o diretor geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni,  Anna Lenz , ‘Market Diretor’ da Nespresso, e Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.

Ao Económico Madeira, Anna Lenz adianta que a marca tem expetativas elevadas num mercado regional que, apesar de ser “estratégico e com grande potencial de crescimento”, foi bastante condicionado até agora pela falta de uma loja local. A nova boutique Nespresso no Madeirashopping vem reforçar a presença na ilha e vai criar emprego a uma dezena de pessoas.

Uma parte do investimento na Região foi alocado à campanha desenhada em exclusivo para a Madeira que se assume, sublinha a responsável da Nespresso em Portugal, como um incentivo à compra de uma máquina Nespresso na nova boutique ou nos parceiros locais da ilha durante os primeiros dois meses.

“Sabemos que o nosso atendimento e serviço personalizado é sempre apreciado pelos nossos clientes, mas não estávamos a conseguir dar a experiência Nespresso na Madeira como é habitual, adianta Anna Lenz, confiante de que a boutique regional vai atrair novos clientes para a marca.

A Nespresso abriu este ano um novo armazém na Madeira para dar resposta a serviços como as entregas no dia útil seguinte e o programa ’Recycling@Home’ para quem prefere entregar as cápsulas usadas quando recebe a nova encomenda em casa.

“A Madeira reúne condições particulares, devido ao cliente internacional que está acostumado a consumir Nespresso fora do lar, mas ao mesmo tempo também sabemos que os portugueses gostam de passar as férias na Madeira e não querem abdicar da experiência Nespresso que já têm em casa”, revela a ‘Market Director’ da marca, explicando que este factor é reconhecido pelos hoteleiros como vantagem e tem potenciado as parcerias com hotéis de cinco estrelas e com os dois restaurantes de estrela Michelin da Madeira.

Outro fator importante para a Nespresso é a máquina´’Aguila’. “Da mesma forma que a Aguila tem impulsionado o canal profissional da Nespresso, acreditamos que a nossa nova boutique vai impulsionar o crescimento do sector particular”, sublinha Anna Lenz.

A responsável da Nespresso Portugal reconhece que o crescimento da marca na Madeira tem sido impulsionado pelo setor profissional, particularmente no segmento da hotelaria, onde “a Nespresso teve uma evolução bastante positiva nos últimos dois anos”.

A empresa entrou em Portugal com a revolução das cápsulas de café em 2003, com a loja no Chiado. Hoje em dia, a Nespresso já tem 22 lojas no nosso País e emprega cerca de 500 funcionários, 70% dos quais em contacto direto com os clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.