A Nestlé Portugal anunciou, esta terça-feira, a intenção de criar 750 oportunidades de emprego, estágio e formação em Portugal até 2025. A iniciativa vai em linha com o compromisso da Aliança para a Juventude de 300 mil novas oportunidades de trabalho na Europa, no Médio Oriente e no Norte da África durante o mesmo período.
De acordo com a nota divulgada, esta iniciativa surge numa altura em que a pandemia pôs em risco milhares de oportunidades laborais para os jovens que começam agora a dar entrada no mercado de trabalho.
As últimas estatísticas comprovam-no: o desemprego jovem aumentou em quase 30%, em agosto, em Portugal e na Europa, segundo o último Eurobarómetro Standard existem mais de três milhões de jovens preocupados com o seu futuro.
Entre 2014 e 2020, a Nestlé Portugal deu oportunidade a mais de dois mil jovens portugueses de ingressarem no mercado de trabalho, enquanto que a Aliança para a Juventude, fundada em 2014, criou, até 2020, mais de 70 mil oportunidades de trabalho em Portugal.
“Apesar da pandemia, os parceiros da Aliança querem manter os seus esforços e ajudar os jovens a encontrarem os seus primeiros empregos, estágios e formações profissionais. Este conjunto de empresas quer também ajudar a equipar a geração jovem com as competências digitais e de sustentabilidade certas para moldar a sociedade de amanhã”, lê-se na nota divulgada.
Este compromisso de criar 300 mil oportunidades até 2025 é assumido pelos 15 membros europeus da Aliança para a Juventude, que incluem o Grupo Adecco, BT, Cargill, CEMEX, ENGIE, EY, Facebook, Firmenich, Microsoft, Nestlé, Nielsen, Publicis Groupe, Salesforce, Solvay, White & Case.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com