[weglot_switcher]

Netflix aposta em jogos de vídeo para se tornar num império

A Netflix começou agora a explorar a possibilidade de tornar os filmes e séries em outros produtos, sendo que a famosa série ‘Stranger Things’ é o protótipo.
13 Junho 2019, 12h21

A conhecida plataforma de streaming Netflix vai divulgar vídeo jogos, com base nas suas séries e filmes. O objetivo da plataforma é tornar-se num império de multimédia, combatendo o anúncio da Apple, revelou a Bloomberg.

O primeiro jogo a ser lançado vai ser ‘Stranger Things 3: The Game’, baseado na popular série ‘Stranger Things’. Com o lançamento da série marcado para o próximo dia 4 de julho, o jogo vai sair no mesmo dia, tornando-se assim a primeira aposta da empresa de Reed Hastings.

A Bloomberg informa também que a Netflix já pediu a licença para tornar o filme ‘The Dark Crystal: Age of Resistance’ num jogo. Sabe-se que o filme de 1980, de Jim Henson, deverá tornar-se um jogo já no fim do presente ano. Ainda assim, não é a empresa que está a desenvolver ou produzir os jogos em si. Esta vai optar por pedir uma licença para que a produção dos mesmos ocorra fora dos estúdios.

A Netflix começou agora a explorar a possibilidade de tornar os filmes e séries em outros produtos, sendo que a famosa série ‘Stranger Things’ é o protótipo. A empresa da Califórnia já tinha licenciado a série de Millie Bobby Brown como um jogo para smartphones em 2017 e desde então também conseguiu acordos para camisolas, garrafas de Coca-Cola e gelados, mostrando que é a série mais vista da plataforma.

“Estamos a procurar por oportunidades para aumentar o nosso universo para outros meios”, explicou Chris Lee, diretor de jogos interativos da Netflix. A indústria dos jogos de vídeo superou os 40 mil milhões de dólares no ano passado, um valor que supera os bilhetes de cinema que os consumidores adquiriram.

No entanto, esta estratégia apenas serve como promoção dos programas, porque a totalidade das receitas da Netflix continuam a vir das subscrições do serviço de streaming.

Ainda assim, a plataforma ainda está numa fase experimental. Além deste novo produto, a empresa já produziu uma temporada alternativa da série ‘Black Mirror’ onde misturava jogo com televisão, em que os utilizadores escolhiam o próximo passo das personagens e isso afetava a narrativa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.