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Netflix ganhou 2,2 milhões de assinantes pagos no terceiro trimestre

A empresa de televisão por ‘streaming’ reportou subscrições e lucros abaixo das expectativas dos analistas, naquele que foi o primeiro relatório e contas desde que o diretor de conteúdos Ted Sarandos foi promovido a co-CEO, juntando-se a Reed Hastings.
20 Outubro 2020, 21h58

A Netflix anunciou esta terça-feira que ganhou 2,20 milhões de assinantes pagos no terceiro trimestre do ano, mas os resultados ficaram abaixo do esperado pelos analistas de Wall Street, que antecipavam 3,57 milhões de novos subscritores da plataforma de televisão por streaming. Os lucros por ação também ficaram aquém: 1,74 dólares, quando o consenso de mercado apontava para os 2,14 dólares.

Para a Netflix, a desaceleração no crescimento do número de assinantes era esperada, depois de ter reportado mais 6,8 milhões de assinantes no mesmo período do ano passado, por causa do contexto de crise socioeconómica que se vive, de acordo com o primeiro relatório e contas desde que o diretor de conteúdos Ted Sarandos foi promovido a co-CEO, juntando-se a Reed Hastings.

Numa carta dirigida aos acionistas, a tecnológica explica que esse abrandamento se deveu aos “resultados recordes do primeiro semestre” – no início da pandemia, os consumidores aderiram em massa à plataforma, porque estavam em quarentena/confinamento e procuravam alternativas de entretenimento caseiro.

“O estado da pandemia e o seu impacto continuam a tornar as projeções muito incertas, mas à medida que, esperançosamente, o mundo recuperar em 2021, esperamos que o nosso crescimento volte a níveis semelhantes aos anteriores à Covid-19”, explicou a multinacional, na missiva.

Porém, a Netflix, que viu as ações caírem mais de 5% nas negociações after hours, superou as metas de receita, registando 6,44 mil milhões de dólares, o que representou um aumento homólogo de 23%.

Para o quarto trimestre, a Netflix estima agregar mais 6 milhões de subscrições pagas – ainda assim abaixo dos 8,8 milhões que registou no quarto trimestre de 2019. A previsão da Netflix para o próximo ano é a de que o free cash flow seja de menos mil milhões de dólares até ao breakeven.

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