[weglot_switcher]

Netflix ultrapassa os 200 milhões de assinantes pagos

As receitas da tecnológica norte-americana fixaram-se em 6,64 mil milhões de dólares (aproximadamente 5,48 mil milhões de euros) no quarto trimestre do ano passado.
19 Janeiro 2021, 21h44

A Netflix anunciou esta terça-feira que ganhou 8,5 milhões de assinantes pagos no quarto trimestre do ano passado, o que perfaz um aumento significativo relativamente aos 6,5 esperados pelos analistas e um recorde de 200 milhões de subscrições pagas.

Os resultados da plataforma de televisão por streaming impressionaram em termos de novos subscritores, num ano em que a empresa tem mais concorrência do que nunca neste mercado. Além das mais conhecidas HBO, Apple TV+, Amazon Prime Video ou Disney+, o Discover+ acabou de ser lançado nos Estados Unidos e Paramount+ chegará em março.

As receitas da tecnológica norte-americana fixaram-se em 6,64 mil milhões de dólares (aproximadamente 5,48 mil milhões de euros), segundo o relatório e contas publicado após o fecho do mercado em Nova Iorque. Por outro lado, os lucros por ação da Netflix ficaram aquém das previsões de Wall Street: 1,19 dólares, quando o consenso de mercado apontava para os 1,39 dólares.

A Netflix, que este ano espera atingir o breakeven de fluxo de caixa e lançar pelo menos um filme novo todas as semanas, informou ainda que está “muito perto” de ter free cash flow positivo e que está a considerar a recompra de ações, o que animou os investidores. As ações da empresa disparam mais de 10% nas negociações after hours.

Numa carta dirigida aos acionistas, a Netflix começa por explicar “2020 foi um ano incrivelmente difícil, com perdas extraordinárias para tantas famílias, novas restrições com as quais nenhum de nós jamais teve que conviver e grande incerteza”. Porém, destaca que ao longo do ano a plataforma registou um recorde de 37 milhões de subscritores pagos, alcançou “os 25 mil milhões de dólares em receita anual (+24 em termos homólogos)” e aumentou “o lucro operacional em 76%, para 4,6 mil milhões de dólares”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.