NH Hotel Group vai fechar negócio de 155,5 milhões de euros com o Deka Immobilien

O NH Hotel Group chegou a acordo com o gestor de ativos alemão Deka Immobilien para a venda e posterior arrendamento do imóvel onde está localizado o hotel NH Collection Barbizon Palace em Amesterdão.

O NH Hotel Group, operador multinacional de referência e um dos grupos de hotelaria urbana mais relevantes na Europa, fechou um acordo vinculativo com o gestor de ativos alemão Deka Immobilien para a venda e posterior arrendamento do imóvel onde se situa o hotel NH Collection Barbizon Palace, localizado no coração de Amesterdão, ao lado da Estação Central.

A operação acordada, cujo fim está previsto para janeiro de 2018, implica a venda do imóvel no valor de 155,5 milhões de euros (584,5 milhares de euros / quarto), o que representa mais-valias de 55 milhões de euros estimadas em 2018 para o NH Hotel Group, sem afetar o objetivo de EBITDA do Grupo definido para esse exercício.

tendo em conta este acordo , o NH Hotel Group assegura que mantém os seus objetivos de crescimento para 2018, os quais passam por alcançar um EBITDA estimado de 260 milhões de euros no final do exercício e, desta forma, também melhorar a sua posição financeira, reduzindo a taxa de endividamento para um intervalo estimado entre 1,2 e 2,1 vezes para o final de 2018.

No âmbito da transação, ambos os grupos chegaram a acordo sobre um contrato de arrendamento subsequente com uma renda variável com um mínimo garantido, o que vai permitir ao NH Hotel Group manter a operação do hotel com condições sustentáveis e lucrativas por um período inicial de 20 anos, com opção de exercer duas prorrogações de 20 anos cada. Desta forma, o NH Hotel Group equilibra a sua estrutura de propriedades na Holanda, onde opera 36 hotéis com 6.841 quartos, dos quais 56% vão permanecer em regime de arrendamento e administração após transação.

 

Recomendadas

Manuel Pinho volta à comissão de inquérito de Energia a 20 de dezembro

O antigo governante propôs as datas de 18, 19 e 20 de dezembro e a comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas da energia escolheu a última.

“Bolachas Ronaldo”. Café português no Reino Unido envolto em polémica

Relação das bolachas ao alegado caso de violação que envolve, nos Estados Unidos, o futebolista português Cristiano Ronaldo desencadeou uma série de comentários negativos.

António Costa sobre OE2019: “Reduz défice, dívida e aumenta investimento público”

Primeiro-ministro apresentou o OE2019 aos deputados socialistas e não poupou elogios ao documento: “este Orçamento melhora a vida dos portugueses”.
Comentários