[weglot_switcher]

Nike prepara “mega-oferta” para ajudar Real Madrid a contratar Neymar

É uma operação “dois em um”: a Nike planeia oferecer 100 milhões de euros anuais ao Real Madrid pelo fornecimento dos respetivos equipamentos (em detrimento da rival Adidas que só paga 40 milhões), pagando um adiantamento milionário para ajudar o clube espanhol a recrutar o futebolista brasileiro Neymar.
13 Março 2018, 18h52

Que o Real Madrid ambiciona contratar Neymar ao Paris Saint-Germain não é uma novidade, mas parece ter encontrado um aliado de peso nessa missão: a Nike, empresa multinacional de equipamentos desportivos, está disposta a financiar a contratação do futebolista brasileiro em troca do fornecimento dos equipamentos do clube espanhol, atualmente fornecidos pela empresa alemã Adidas.

De acordo com o jornal espanhol “As”, a Nike está a oferecer 100 milhões de euros por temporada ao Real Madrid, pelo fornecimento dos equipamentos. Trata-se de um valor muito superior (mais do dobro) ao que é atualmente pago pela Adidas: cerca de 40 milhões de euros por temporada, no âmbito de um contrato firmado em 2012 e com término previsto para 2020.

A chave da operação, segundo o mesmo jornal, estará num adiantamento milionário que a Nike propõe pagar ao Real Madrid, ajudando assim a contratar Neymar já para a próxima temporada. No entanto, há obstáculos a superar, nomeadamente o elevado preço que o Paris Saint-Germain deverá pedir pelo jogador (que contratou ao FC Barcelona há menos de um ano) e a indemnização que o Real Madrid terá que pagar à Adidas pela resolução antecipada do contrato de fornecimento dos equipamentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.