[weglot_switcher]

Nissan deixará de ter carros a diesel na Europa

A fabricante de automóveis japonesa vai abandonar de forma “gradual” o mercado europeu, para centrar a sua estratégia no desenvolvimento de veículos elétricos.
7 Maio 2018, 10h11

A Nissan vai deixar de ter carros a diesel na Europa. A agência noticiosa “EFE” indica que fontes da fabricante de veículos japonesa dizem que esta decisão irá acontecer de forma “gradual” e que foi tomada com base na recente aprovação de regras ambientais mais rígidas no continente europeu.

A empresa irá retirar-se gradualmente deste mercado na Europa e a estratégia passa agora pelo desenvolvimento de automóveis elétricos, que a empresa espera que venham a representar em 2025, metade das vendas de veículos na Europa.

No final de mês de março, veio a público que a Nissan e a Renault estariam a ponderar uma fusão entre as duas empresas de automóveis para criar um novo grupo. A Renault possui 43% da Nissan, enquanto a marca japonesa detém apenas 15% da sua congénere francesa. As negociações estão ser conduzidas pelo presidente das duas companhias, Carlos Ghosn, que comandará as duas marcas, caso estas se venham a fundir.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/nissan-desafia-uber-e-cria-primeiro-taxi-autonomo-274199

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.