Nissan desafia Uber e cria primeiro táxi autónomo

Projetado em parceria com a DeNa, o Easy Ride conta com uma central de monitorização que acompanha a trajetória dos táxis inteligentes durante 24 horas por dia, garantindo a segurança do público em geral.

A Nissan vai começar no dia 5 de março a testar o seu taxi autónomo com clientes reais, nas ruas de Yokohama, Japão, num trajecto de 4,5 quilómetros. Projetado em parceria com a DeNa, o Easy Ride conta com uma central de monitorização que acompanha a trajetória dos táxis inteligentes durante 24 horas por dia, garantindo a segurança do público em geral.

A Nissan quer ter o veículo pronto a tempo dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.A fabricante conta até com o apoio do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que já expressou o seu desejo de ter uma frota de táxis, autocarros, camiões e outros veículos autónomos durante as competições esportivas, que ajudaria sobretudo nas deslocações de pessoas idosas.

Poderá, no futuro, o Easy Ride desafiar os objetivos da Uber?

Recomendadas

PISA: Portugal vai entrar nos estudos da OCDE sobre literacia financeira

“Na economia dos dias de hoje, a literacia financeira é como saber ler ou escrever”, disse Annamaria Lusardi, presidente do International Network on Financial Education’s Research Committee, da OECD.

Farfetch: como as ações dispararam de 20 para 32 dólares em dois dias

“Estes resultados merecem uma reflexão profunda, tendo em conta que a Farfetch é, ainda, uma empresa que não regista lucro”, esclarece a corretora Activotrade em análise ao desempenho da Farfetch.

Literacia financeira: Governo alia-se aos reguladores para reforçar educação

O secretário de Estado para a Educação defendeu que “capacitar para a literária financeira é capacitar para os direitos humanos”, num evento em que foi anunciado o lançamento de um novo Caderno de Educação Financeira.
Comentários