[weglot_switcher]

Nogueira Leite nomeado membro da comissão de auditoria da EDP Renováveis

A comissão de auditoria é presidida por Acácio Jaime Liberado Mota Piloto e, além de Nogueira Leite, é composta ainda por Francisca Guedes de Oliveira.
7 Novembro 2018, 22h48

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou hoje que António Nogueira Leite foi nomeado membro da comissão de auditoria, controlo e transações da empresa substituindo Maria Teresa Costa Campi que deixou o cargo em setembro.

resolução foi aprovada pelo Conselho de Administração da EDPR na terça-feira e comunicada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“De forma a preencher a vaga subsequente à demissão de Maria Teresa Costa Campi, e na sequência da proposta da Comissão de Nomeações e Retribuições, António do Pranto Nogueira Leite foi nomeado membro da Comissão de Auditoria, Controlo e Transações entre Entidades Relacionadas da EDPR”, avança a empresa.

A comissão de auditoria é presidida por Acácio Jaime Liberado Mota Piloto e, além de Nogueira Leite, é composta ainda por Francisca Guedes de Oliveira.

António Nogueira Leite preside ainda à comissão de nomeações e retribuições da EDPR.

“Na sequência desta resolução quer a Comissão de Auditoria, Controlo e Transações entre Entidades Relacionadas como a Comissão de Nomeações e Retribuições da EDPR continuam a ser compostas apenas por membros independentes”, destaca a empresa liderada por Manso Neto.

A saída da administradora Maria Teresa Costa Campi em setembro resultou “da sua nomeação pela Sociedad Estatal de Participações Industriales (SEPI) como Director Dominical em uma das suas subsidiárias”, anunciou então a CMVM.

Como consequência desta renúncia, Maria Teresa Costa Campi cessou também o seu cargo na comissão de auditoria.

A comissão executiva da EDPR é composta por João Manuel Manso Neto (Presidente), João Paulo Nogueira de Sousa Costeira, Duarte Bello e Miguel Angel Prado.

A comissão de nomeações e retribuições, presidida por António Nogueira Leite, conta ainda com Francisco Seixas da Costa e Maria Conceição Lucas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.