Nokia vai abrir centro de excelência em Portugal e criar mais de 100 postos de trabalho

A Nokia anunciou esta quarta-feira na Web Summit a abertura de um centro de excelência em Portugal e a criação de mais de 100 postos de trabalho. Com este anúncio, a Nokia engloba Portugal num “processo global de transformação das suas operações”.

A multinacional tecnológica Nokia anunciou esta quarta-feira na Web Summit a abertura de um centro de excelência em Portugal que vai possibilitar a criação de mais de 100 postos de trabalho.

O anúncio foi feito na Web Summit, em Lisboa, na presença do primeiro-ministro, António Costa, no ‘stand’ da StartUP Portugal.

A Nokia anunciou que o objetivo deste centro de excelência passa por acelerar a evolução e adoção da tecnologia digital na Nokia, apoiando assim a estratégia da empresa. Com este anúncio, a Nokia engloba Portugal num “processo global de transformação das suas operações e, paralelamente, a criação de uma sólida estrutura de IT que suporte a crescente procura de  redes e serviços 5G, Cloud e ‘Internet das Coisas’”. “A empresa visa desenvolver competências internas destinadas a melhorar os níveis de produtividade e eficiência das suas operações, bem como agilidade a corresponder aos desafios do mercado”, pode ler-se em comunicado.

No âmbito desta transformação, o Centro de Excelência de Portugal vai desempenhar um papel à escala global, agregando experiência em áreas como Customer Relationship Management, Enterprise Resource Planning, Cyber Security, Big Data, Agile Development e DevOps, Cloud Solutions, Automatização e Inteligência Artificial. A Nokia está à procura de profissionais dentro destas áreas, tais como solution owners e solution architects, software developers, gestores de produto e de projeto. A empresa prevê integrar profissionais e líderes com três a dez anos de experiência nos próximos meses.

“A Nokia dá extrema importância às suas operações em Portugal e ao talento dos engenheiros portugueses. É por esta razão que investimos uma vez mais no país para criar um Centro de Excelência em IT que vai apoiar a transformação global da empresa”, declarou Ursula Soritsch-Renier, Chief Information Officer da Nokia.

Recomendadas

Startups brasileiras apostam na transformação de lixo e combate ao desperdício de água

A transformação de lixo e materiais em biocombustível e o combate ao desperdício de água e foram algumas das soluções apresentadas pela BNPetro e Piipee, que marcaram presença na cimeira tecnológica Web Summit, que se realizou na semana passada, em Lisboa.

Paddy Cosgrave: “Estamos a analisar a possibilidade de criar um evento em África”

A quarta edição da Web Summit em Lisboa superou a anterior, mas o seu fundador vai rever algumas coisas no início de 2020 e admite que a sua equipa já está a estudar um novo evento internacional.

PME e startups: o apoio europeu

A Enterprise Europe Network (EEN), rede europeia de apoio às pequenas e médias empresas e às startups com ambições internacionais, voltou a marcar presença na Web Summit.
Comentários