Nome: Neymar; Salário anual: 40 milhões. Real Madrid já encontrou substituto de Cristiano Ronaldo

Com Cristiano Ronaldo alegadamente insatisfeito em Madrid, já se fala em Espanha da ida de Neymar para o Real Madrid. O clube espanhol já terá acordo com o pai do brasileiro, com um salário anual de 40 milhões de euros “limpos”.

Ler mais

O Real Madrid CF terá chegado a um pré-acordo para a contratação do brasileiro Neymar no final da temporada 2017/2018. Segundo o “OKDiario.com”, o clube de Madrid chegou a um acordo com o pai do jogador do Paris Saint-Germain (PSG), que poderá vir a receber 40 milhões de euros anuais “limpos”, por temporada.

A crise de resultados da equipa merengue, que atualmente está na quarta posição da Liga BBVA, a 19 pontos do primeiro classificado Barcelon FC, estará na origem desta “movimentação” no mercado de transferências do próximo verão.

“Já há acordo entre o Real Madrid e o pai de Neymar”, assim anunciou Eduardo Inda, diretor do jornal espanhol, a futura transferência do internacional brasileiro para a capital espanhola. Segundo Inda, já está acordado um salário de 40 milhões de euros anuais líquidos para Neymar, mais dez milhões do que aufere em Paris e mais 19 milhões do que Cristiano Ronaldo recebe.

O interesse do Real Madrid em Neymar é antigo e para Eduardo Inda, o jogador foi para o Paris Saint-Germain para que não “viajasse” diretamente de Barcelona para Madrid. Alegadamente, o PSG sabia desde o início das intenções do clube liderado por Florentino Pérez.

Segundo as revelações feitas no programa “El Chiringuito de Jugones”, a entrada de Neymar no clube espanhol já estava combinada, sendo que o contrato do brasileiro com o clube francês terá uma cláusula que prevê que o Real Madrid tem dois anos para contratar o jogador, pelo mesmo preço que o PSG desembolsou no último mercado de verão – 250 milhões de euros.

Ronaldo para ti, Neymar para mim

No domingo, o jornal espanhol “El Larguero”, informava que o presidente do clube merengue estaria disposto a oferecer o português Cristiano Ronaldo, atualmente com 33 anos, para baixar o valor que o Real Madrid terá que pagar por Neymar, de 25 anos.

Segundo o periódico espanhol, a contratação de Neymar seria negociada só depois do Mundial de 2018, na Rússia, mas com a alegada insatisfação de Cristiano Ronaldo em Madrid o negócio poderá ser antecipado.

Florentino Pérez até iniciou recentemente uma operação de charme ao brasileiro, afirmando que só em Madrid, Neymar terá condições para ganhar a Bola de Ouro, que desde 2008 é domínio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Com Neymar na porta de entrada, qual o futuro de Ronaldo?

Embora Cristiano Ronaldo tenha renovado contrato com o Real Madrid até 2021, em 2016, e tenha afirmado o seu desejo de terminar a carreira no clube espanhol, Florentino Pérez poderá não estar preocupado com a permanência do português no final desta época.

Aos maus resultados desportivos no campeonato espanhol soma-se uma alegada insatisfação do português pelo seu salário não ser idêntico ao do argentino Lionel Messi (35 milhões), no Barcelona FC, e ao de Neymar (30 milhões), no PSG.

De acordo com o “El Mundo“, o português que recebe 21 milhões de euros anuais, livres de impostos, já terá instruído os seus advogados para analisarem os contratos de Messi e Neymar a fim de convencer os responsáveis madrileños a renovarem o vínculo daquele que é o melhor jogador do mundo de 2017.

O jornal espanhol refere que Cristiano Ronaldo quererá receber mais de 40 milhões por época. A contribuir para o alegado descontentamento de CR7 está uma promessa, ainda por cumprir, da direção merengue, designadamente a de colocar o salário do português ao nível dos seus rivais diretos. O jogador, segundo o jornal, garante que não se trata de uma “questão de dinheiro, mas sim de estatuto”.

De acordo com o desportivo “Marca”, a renovação de CR7 não é prioritária para o clube da capital espanhola, ao mesmo tempo que se fala de um, alegado, interesse do Manchester United no internacional português.

 

Recomendadas

Ata do IPDJ contraria afirmações do secretário de Estado do Desporto

Ata de reunião de 5 de maio de 2017 do conselho diretivo do IPDJ confirma acusação que recai sobre Vítor Pataco: Baganha teve de avocar o processo que o seu vice reteve por nove meses.

E-toupeira: novos emails divulgados indiciam ofertas a árbitros

“Correio da Manhã” e “Record” noticiam mensagens publicadas no blog intitulado “Mercado de Benfica” indiciam a existência de ofertas a árbitros, que incluem prostituição e o pagamento de contas de hotel, assim como registam a existência de uma relação estreita entre o Benfica e as suas claques.

Lucros do Benfica caem 53,7% para 20,5 milhões

O clube encarnado anunciou à CMVM lucros de 20,58 milhões de euros no exercício de 2017/2018, o que corresponde a uma queda de 53,7% face aos 44,53 milhões na época passada.
Comentários