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Norte do país é o lugar certo para o franchising

De acordo com o 23º Censo do Franchising, os distritos do norte do país são os que empreendedores e empresários de sistema consideram prioritários para a expansão.
  • Porto, Portugal – 59 euros
13 Setembro 2018, 16h54

A 4º edição do Porto Franchise, a realizar a 20 de setembro na Alfândega do Porto, vai apresentar mais de 50 marcas do sistema, numa altura em que o consumo privado continua a crescer na região norte. Paralelamente, assiste-se às acelerações do crescimento do crédito ao consumo e dos levantamentos Multibanco no primeiro trimestre do ano (mais 4,3% com cartões nacionais face ao mesmo período do ano passado) e o turismo a atingir recordes (o número de dormidas aumentou 12,4% em relação ao primeiro trimestre de 2017).

É nesta envolvente que o Porto continua a ser o distrito do país que os empreendedores e empresários de franchising consideram prioritário para a expansão das suas redes, segundo revela a organização do evento: cidade foi apontada como destino preferencial por 56,7% dos conceitos participantes no 23º Censo do Franchising.

Aliás, a região norte é a que, em Portugal Continental, os empresários reconhecem maior potencialidade, reunindo Braga 50,5% das preferências, seguindo-se Vila Real com 46,2%, Viana do Castelo com 42,9% e Bragança com 39%.

Neste quadro, “o Porto Franchise assume-se como o palco da revelação de novas soluções e tendências do franchising e uma peça determinante para a dinamização económica da região norte do país, potenciando anualmente o negócio entre marcas e potenciais franchisados”.

O encontro contará com oito horas non stop de interação entre empresários e empreendedores, uma área alargada de exposição de conceitos de franchising e conferências com marcas e especialistas, sendo da responsabilidade do Grupo IFE by Abilways.

Segundo o documento, em 2017, o setor do franchising registou um crescimento nos principais indicadores de atividade, nomeadamente no volume de negócios (324 milhões de euros superior ao do ano anterior). Com 610 marcas a operar em Portugal – 40 das quais estrearam-se no ano passado no país – o setor representa 2,84% do PIB nacional.

O Porto Franchise conta este ano com a presença de mais de 20 setores de atividade: agência de viagens; agências imobiliárias; bombas de gasolina; clínicas de estética; formação e ensino; gestão de condomínios; ginásios; lojas de crianças; obras e remodelações; oficinas; perfumaria e cosmética; pizzarias; produtos agrícolas; bricolagem; produtos ortopédicos; seguros; serviços de limpeza; serviços financeiros; shoppings; supermercados; serviços para animais; produtos para a casa; restauração, pipocas gourmet; e turismo e lazer.

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