[weglot_switcher]

NÓS Cidadãos! defende que saúde é o maior problema do executivo liderado por Albuquerque

O partido questiona o Governo Regional sobre o que pretende fazer com o edifício onde estava a ser instalado um sistema de tratamento por micro-ondas de resíduos hospitalares.
17 Maio 2018, 11h45

O NÓS Cidadãos! afirma que a área da saúde tem sido o maior problema do executivo madeirense liderado por Miguel Albuquerque. O partido questiona o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, sobre a data de término das obras no edifício que estava destinado à instalação de um sistema de tratamento por micro-ondas de resíduos hospitalares, e no caso de não avançarem com o projecto, o que será feito com o edifício.

É defendido pelo NÓS Cidadãos! que a obra relativa à instalação dos sistema de tratamento por micro-ondas de resíduos hospitalares, na Rua Luís de Camões, está “embrulhada em indecisões, reparos de “ilegalidades” por parte do Tribunal de Contas” e que o projeto previsto para o local atingia uma liquidação por parte do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) à Tecnovia de 1,3 milhões de euros.

O NÓS Cidadãos! lembra ainda a intenção manifestada pelo executivo, em junho de 2016, de “continuar a fazer” o tratamento dos resíduos hospitalares na Estação de Tratamento dos Resíduos Sólidos da Meia Serra (ETRS).

Tendo em conta esta preferência, o NÓS Cidadãos!, questiona o que vai ser feito com o edifício, e se o SESARAM já liquidou o valor estipulado para a obra de 1,3 milhões de euros.

“Será reconvertido para uma qualquer outra funcionalidade/área da governação ou será liminarmente votado ao desleixo e esquecimento? Estará, inclusive, posta em cima da mesa a opção “final” que passa pela sua demolição?”, perguntam.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.