[weglot_switcher]

NOS distingue-se no combate às alterações climáticas

O CDP – Disclosure, Insight, Action atribuiu pelo segundo ano consecutivo o rating A- à operadora de telecomunicações portuguesa.
  • Edifício-sede da NOS, em Lisboa
15 Janeiro 2022, 18h43

A NOS voltou a ser distinguida, pelo segundo ano consecutivo, pelo CDP – Disclosure, Insight, Action, com rating A- no seu programa Alterações Climáticas.

Em comunicado, a operadora refere que esta avaliação atesta que “está a implementar as melhores práticas, com uma performance superior à média das restantes empresas da Europa e do sector de media, telecomunicações e serviços de Data Center, ambos com a classificação B”.

Na edição de 2021, a NOS atingiu a pontuação máxima em vários parâmetros de avaliação, nomeadamente no que se refere a iniciativas de redução de emissões de CO2, governança, contabilização de emissões da cadeia de valor, gestão de risco e, ainda, estratégia de negócio e planeamento financeiro.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, apresentando-se como o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental. O CDP efetua uma avaliação independente não apenas dos planos, mas também da execução dos mesmos, tendo desenvolvido uma metodologia própria para o efeito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.