[weglot_switcher]

NOS lança tarifário para alarmes residenciais, localizadores e smartwatches

A empresa de telecomunicações NOS lançou esta sexta-feira a sua primeira gama de tarifários para o segmento de consumo de dispositivos IoT (Internet das Coisas). Ou seja, a NOS tem a partir de hoje tarifários de serviços só para dispositivos como alarmes residenciais, localizadores (GPS) e smartwatches, de acordo com o comunicado enviado à redação. […]
Edifício-sede da NOS, em Lisboa
25 Setembro 2020, 17h25

A empresa de telecomunicações NOS lançou esta sexta-feira a sua primeira gama de tarifários para o segmento de consumo de dispositivos IoT (Internet das Coisas). Ou seja, a NOS tem a partir de hoje tarifários de serviços só para dispositivos como alarmes residenciais, localizadores (GPS) e smartwatches, de acordo com o comunicado enviado à redação.

A NOS já tinha este tipo de tarifários para o segmento empresarial. Mas, agora, passa a disponibilizá-los também a clientes particulares, que através da nova gama de tarifários vão poder aceder novos a serviços só para dispositivos como alarmes residenciais, localizadores (GPS) e smartwatches.

As novas modalidades de tarifário já está preparada para a quinta geração móvel (5G), segundo a NOS e toda a gestão da conetividade é feita através da aplicação móvel ‘NOS’.

A NOS justificou a aposta em tarifários para dispositivos IoT “com a proliferação dos objetos inteligentes e com o crescimento da sua importância no dia a dia das pessoas”.

“Esta oferta representa uma nova linha de negócio para a empresa e vai ao encontro da massificação do IoT, prevendo-se que existam mais de 24 mil milhões de equipamentos inteligentes conectados em 2025, graças às potencialidades do 5G”, afirmou o diretor marketing particulares da NOS, Daniel Beato, citado em comunicado.

O responsável pela aposta da NOS considerou, ainda, que a operadora é pioneira em “dar resposta a uma necessidade real, que não estava ainda coberta com uma oferta robusta e abrangente”.

Os tarifários estão disponíveis em versão pré-paga, pós-paga ou incluídos em pacotes sem período de fidelização associado. A mensalidade varia consoante o dispositivo em que é utilizado: 2,99 euros/mês para utilização em alarmes residenciais e localizadores, e 4,49 euros para smartwatch.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.