NOS oferece 2 gigabytes adicionais de tráfego de dados móveis para compensar clientes após falhas na rede

Esta é, naturalmente, uma medida compensatória para os clientes da NOS, que nas redes sociais criticam a operadora pelo sucedido na terça-feira, 22 de outubro.

Presidente executivo da NOS, Miguel Almeida

A NOS está a contactar os seus clientes de tarifários móveis para oferecer 2 gigabytes (GB) adicionais de tráfego de dados móveis em novembro, confirmou fonte oficial ao Jornal Económico esta quarta-feira, 23 de outubro. Esta bónus surge depois de uma a falha na sua rede móvel ao final da manhã de terça-feira, que durou duas horas. Os subscritores do tarifário da WTF também estão a ser contemplados.

“A NOS teve ontem uma instabilidade da rede móvel. Foram ativados de imediato os procedimentos que permitiram a reposição total dos serviços. Lamentamos o sucedido e agradecemos a sua compreensão. Para agradecer a sua confiança, a NOS oferece 2GB de dados em novembro”, lê-se na mensagem que está a ser enviada aos clientes da NOS. A empresa liderada por Miguel Almeida também lançou a oferta no sítio da operadora.

Esta é, naturalmente, uma medida compensatória para os clientes da NOS, que nas redes sociais criticam a operadora pelo sucedido na terça-feira, 22 de outubro. Mesmo com um pedido de desculpa publicado no Facebook, há mesmo quem sugira outro tipo de compensação, como descontos na fatura mensal. Mas também há quem se queixe apenas da qualidade do serviço.

Ontem ao final da manhã, a partir das 11h00, foram registadas falhas na rede móvel da NOS que deixou os clientes da operadora durante, pelo menos duas horas, sem acesso ou acesso condicionado ao respetivo serviço de chamadas e à utilização da internet móvel. A resolução do problema foi comunicado pelas 15h. Na origem do problema ma rede esteve uma simultânea de dois processadores de tráfego.

Relacionadas

“Avaria de software” na rede da Vodafone condicionou acesso à internet. Problema já está resolvido

Os problemas ocorreram na noite de terça-feira, depois das 21h00 e as queixas dos utilizadores acerca dos serviços de internet fixa e móvel da Vodafone estendeu-se até meio da madrugada, encontrando-se nas redes sociais quem diga ter estado sem acesso à internet durante três horas.

Falhas na rede móvel da NOS solucionadas. Operador vai averiguar “grave incidente”

A operadora admitiu que falha na rede “provocou interrupção do serviço de voz e dados”, “com impacto em clientes em algumas zonas do país”. Fonte oficial da NOS explicou ao JE que entre o reporte das falhas e a sua resolução passaram “apenas” duas horas e que os planos de contingência foram prontamente ativados e bem sucedidos.

NOS com falhas na rede de norte a sul do país. Planos de contingência já foram ativados

De acordo com o site Downdetector, a Vodafone e a Meo também registaram algumas falhas, embora o número de queixas seja menor.
Recomendadas

Governo quer reprivatizar rapidamente a Efacec, mas venda exige caderno de encargos

A lei-quadro das privatizações não permite um processo de venda rápido da Efacec, apesar da intenção anunciada em Conselho de Ministros. A lei diz que a reprivatização deve ser preferencialmente feita através de concurso público, de oferta na bolsa de valores ou subscrição pública. O concurso público ou a venda direta exigem um prévio caderno de encargos. Venda da Efacec conduzida pela StormHarbour cai.

Acionistas privados da Efacec satisfeitos com nacionalização da empresa

O Grupo José de Mello e a TMG – Têxtil Manuel Gonçalves, que detêm cerca de 28% do capital da Efacec, mostram-se disponíveis para “contribuir para um futuro sustentável” da empresa.

Nacionalização da Efacec: “Consequência de impensadas e desnecessárias atuações judiciárias portuguesas”, reage advogado de Isabel dos Santos

Desta forma, e de acordo com posição avança pela “SIC”, o advogado de Isabel dos Santos referiu a operação hoje conhecida é “consequência de impensadas e desnecessárias atuações judiciárias portuguesas, cuja invalidade a seu tempo será decidida”.
Comentários