[weglot_switcher]

NOS diz que venceu leilão de atribuição de frequências 5G

O leilão, que durou mais de 200 dias, terminou esta quarta-feira com a operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida a adquirir todo o espectro possível para a exploração da nova tecnologia.
  • Administrador da NOS, Manuel Ramalho Eanes, e a presidente da comissão executiva do grupo Luz Saúde, Isabel Vaz
27 Outubro 2021, 18h16

Finalmente terminado o leilão para a atribuição de frequências 5G, esta quarta-feira, a NOS destacou-se das restantes licitantes tornando-se a empresa com maior quantidade de espectro adquirido e o mais elevado investimento de todos os participantes.

O leilão, que durou mais de 200 dias, terminou hoje com a NOS a adquirir todo o espectro possível para a exploração da nova tecnologia. A ambição de liderar o 5G em Portugal foi algo que a NOS nunca escondeu e que agora confirma, não só através da quantia investida nas licitações, mas também pela vontade de explorar “as potencialidades desta nova geração de comunicações móveis ao país”, diz a operadora em comunicado.

“O 5G abre um novo capítulo na história da NOS, pelo potencial que tem de transformar tudo e abrir possibilidades até aqui nunca imaginadas. É uma oportunidade para conquistarmos a liderança das comunicações em Portugal. Não podíamos estar mais satisfeitos com o desfecho do leilão, desde o desenho da estratégia até à concretização plena dos objetivos, apesar de ter sido um processo atípico, que ficou marcado pela situação pandémica e manchado pela atuação do regulador”, afirma Miguel Almeida, presidente-executivo da NOS.

O CEO acrescenta que “graças ao espectro que adquirimos, garantimos a melhor rede 5G, a qual permitirá acelerar a transição de Portugal para um país mais digital e garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade e da economia nacional. É com grande orgulho que vemos cumprir este desígnio e que reforçamos o nosso compromisso com o país”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.