NOSI representa Cabo Verde no 14º fórum sobre governança na internet

O programa do IGF é constituído por um conjunto de debates relacionados com as boas práticassobre “Big Data, IoT e IA”, “cibersegurança”, “Género e Acesso” e “produção de conteúdo local”.

O Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) representa Cabo Verde no 14º fórum anual sobre a Governança na Internet que decorre entre os dias 25 a 29 de novembro, na cidade de Berlim, na Alemanha.

O Fórum de Governança da Internet (IGF), cujo tema deste ano é “One World. One Net. One Vision” (“Um mundo. Uma net. Uma visão”), reúne durante cinco dias todos os intervenientes nas discussões sobre questões relacionadas à Internet, assim como para trocas de informações e compartilhar as boas práticas entre os participantes.

O IGF, de acordo com uma nota de imprensa do NOSI, ajuda a facilitar o entendimento comum de como maximizar as oportunidades da Internet, abordar os diferentes tipos de desafios que surgem, de maneira ascendente, com várias partes interessadas de forma aberta, transparente e inclusiva.

A previsão para o 14º fórum é de reunir mais de dois mil participantes de diferentes grupos e partes interessadas e algumas das figuras mais relevantes no debate global sobre governança da Internet, sendo que aspetos como a “governança de dados”, “inclusão digital”, “segurança, proteção, estabilidade e resiliência” constituem temas centrais que vão definir a direção temática para as atividades do IGF em 2019.

O programa do IGF é constituído por um conjunto de debates relacionados com as boas práticas, liderados pela comunidade, sobre “Big Data, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial”, “cibersegurança”, “Género e Acesso” e “produção de conteúdo local”.

O NOSI está representado no fórum pelo seu colaborador Milton Cabral e acredita que numa era em que se está amarrado ao rápido desenvolvimento das tecnologias de informação, é fundamental acompanhar e debater um conjunto de temas relacionados ao ecossistema da Internet, numa perspetiva global, regional e local, bem como estabelecer contactos estratégicos com personalidades de relevo envolvidos no evento.

Ler mais
Recomendadas

Covid-19: Cabo Verde confirma 17.ª morte e mais 31 novos casos

As autoridades de saúde cabo-verdianas confirmaram hoje a 17.º vítima mortal associada à covid-19 no arquipélago, além de mais 31 novos infetados nas últimas 24 horas

Primeiro-ministro de Cabo Verde diz que desenvolvimento sustentável é “dos maiores desafios” do país

“É confiarmos nas nossas capacidades, nos cabo-verdianos e naquilo que podemos fazer, particularmente para superar esse período”, referiu Ulisses Correia e Silva, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da independência de Cabo Verde.

Assista aqui à comemoração do 45º aniversário da independência de Cabo Verde

A Embaixada de Cabo Verde em Portugal e o Centro Cultural de Cabo Verde organizaram um programa num formato exclusivamente digital, que começou ontem e se prolonga até este domingo.
Comentários