NOSI representa Cabo Verde no 14º fórum sobre governança na internet

O programa do IGF é constituído por um conjunto de debates relacionados com as boas práticassobre “Big Data, IoT e IA”, “cibersegurança”, “Género e Acesso” e “produção de conteúdo local”.

O Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) representa Cabo Verde no 14º fórum anual sobre a Governança na Internet que decorre entre os dias 25 a 29 de novembro, na cidade de Berlim, na Alemanha.

O Fórum de Governança da Internet (IGF), cujo tema deste ano é “One World. One Net. One Vision” (“Um mundo. Uma net. Uma visão”), reúne durante cinco dias todos os intervenientes nas discussões sobre questões relacionadas à Internet, assim como para trocas de informações e compartilhar as boas práticas entre os participantes.

O IGF, de acordo com uma nota de imprensa do NOSI, ajuda a facilitar o entendimento comum de como maximizar as oportunidades da Internet, abordar os diferentes tipos de desafios que surgem, de maneira ascendente, com várias partes interessadas de forma aberta, transparente e inclusiva.

A previsão para o 14º fórum é de reunir mais de dois mil participantes de diferentes grupos e partes interessadas e algumas das figuras mais relevantes no debate global sobre governança da Internet, sendo que aspetos como a “governança de dados”, “inclusão digital”, “segurança, proteção, estabilidade e resiliência” constituem temas centrais que vão definir a direção temática para as atividades do IGF em 2019.

O programa do IGF é constituído por um conjunto de debates relacionados com as boas práticas, liderados pela comunidade, sobre “Big Data, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial”, “cibersegurança”, “Género e Acesso” e “produção de conteúdo local”.

O NOSI está representado no fórum pelo seu colaborador Milton Cabral e acredita que numa era em que se está amarrado ao rápido desenvolvimento das tecnologias de informação, é fundamental acompanhar e debater um conjunto de temas relacionados ao ecossistema da Internet, numa perspetiva global, regional e local, bem como estabelecer contactos estratégicos com personalidades de relevo envolvidos no evento.

Ler mais
Recomendadas

CAL elege nova direção. Lista liderada por Moçambique tem todos os países da CPLP

Vão estar na assembleia geral, que será presidida por Rogério Hilário, em representação do CEC, representantes da CPLP — Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Investimentos públicos na ilha de Santo Antão devem ultrapassar os 960 mil contos em 2020

A maior fatia orçamental está destinada à requalificação urbana e melhoria de acessibilidades da ilha cabo-verdiana.

Exploração política está a aumentar sentimento de insegurança em Cabo Verde, diz ministro Paulo Rocha

Segundo o governante que lidera o MAI cabo-verdiano, o país contabiliza desde o início do ano 31 homicídios (o último dos quais no sábado, na Praia), contra os 37 em todo o ano de 2018 e 38 no ano anterior.
Comentários