[weglot_switcher]

Notificação: Como o Facebook quer ganhar dinheiro com o ‘messenger’

O CEO Mark Zuckerberg quer usar o modelo de negócio das páginas amarelas no aplicativo de mensagens da rede social.
20 Abril 2017, 07h40

A rede social mais famosa do mundo revelou o plano para os consumidores encontrarem negócios no ‘messenger’, com o objetivo de fazer da ‘app’ de mensagens instantâneas uma fonte de acesso para listas de empresas. Ou seja, a ideia é transformar o ‘messenger’ nas páginas amarelas da internet, o que poderá trazer receitas adicionais para a rede criada por Zuckerberg.

“O ‘messenger’ são páginas brancas sem ter qualquer número de telefone”, disse David Marcus, vice-presidente dos produtos de mensagens do Facebook. “Nós queremos transformar-nos nas páginas amarelas das mensagens”, acrescentou, numa declaração emitida em São José, na Califórnia.

A ideia é criar uma loja virtual chamada Discovery no serviço de mensagens, onde os utilizadores podem comunicar com diversas empresas, que enviará respostas automatizadas através de inteligência artificial. “O Facebook cobrará taxas às empresas que participem no programa e uma percentagem das vendas realizadas”, explicou Patrick Moorhead, analista da Moor Insights & Strategy, ao “The Wall Street Journal”.

Mark Zuckerberg anunciou esta semana a sua estratégia para a realidade aumentada, tendo adiantado que o Facebook irá usar as câmaras dos ‘smartphones’ para agregar itens virtuais ao mundo real.

“As pessoas poderão usar os seus telemóveis para disputarem jogos virtuais em mesas de café e comparar em vídeo as estatísticas sobre o desempenho diário no ‘jogging’, deixar um lembrete virtual no frigorífico e muito mais, afirmou o CEO da rede social, citado pela agência Bloomberg.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.