Nova Iorque: Estátua de Nossa Senhora de Fátima vandalizada

As estátuas, algumas sem mãos e uma delas sem nariz, já foram novamente colocadas no lugar. A sua recuperação pode não ser possível e a substituição custa entre oito e dez mil dólares.

Na madrugada de segunda-feira passada, um indivíduo foi captado pelas câmaras de vigilância sozinho a saltar a vedação, arrancar as estátuas dos pastorinhos da sua base e a lançá-las contra a estátua de Nossa Senhora de Fátima.

“Ele ficou ali e atirou cada estátua com toda a sua força. Parecia zangado. Porque é que alguém faria uma coisa dessas?”, referiu o padre Mario Julian ao canal televiso americano CBS.

A Estátua, localizada junto à igreja de Santo António de Pádua, no Soho, em Nova Iorque, foi uma oferta da comunidade portuguesa estabelecida nesse bairro de Manhattan, que usava a igreja para as suas celebrações religiosas.

Conforme noticia a Lusa, as estátuas, algumas sem mãos e uma delas sem nariz, já foram novamente colocadas no lugar. Quanto à sua reparação, o padre Mario Julian avançou não ter certeza de que tal possa acontecer e que a sua substituição custaria entre oito e dez mil dólares (entre sete e 8,8 mil euros).

“Estão partidas, faltam algumas peças, não sei se podem ser reparadas. Talvez precisemos substituir todas”, disse, frisando que as pessoas da paróquia “são ótimas” e que “tem esperança” de que serão angariados fundos para a sua recuperação.

“Pedes uma coisa e elas fazem acontecer, Deus as abençoe”, concluiu o padre.

Ler mais
Recomendadas

Rankings 2018. Este ano há mais escolas a inflacionar as notas dos alunos. Três estão no top 10

As escolas que inflacionam as notas dos alunos do secundário aumentaram no ano passado para 18. No grupo figuram três colégios do ‘top 10’ geral.

Rankings 2018. Apenas duas escolas públicas no top 30. Veja aqui o ranking 2018

O ranking de 2018 das notas dos exames é dominado pelas escolas privadas e liderado pelo Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto. As duas escolas públicas melhor classificadas são a Clara de Resende no Porto e a Infanta D. Maria de Coimbra.

Rankings 2018. Piores notas: História bate Matemática e Português

A História é o novo ‘papão’ do ensino português. Segundo dados da Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência, nos últimos cinco anos, a nota dos exames nacionais foi três vezes negativa. No ano passado, 51% dos alunos tiveram menos de 9,5 valores.
Comentários