[weglot_switcher]

Nova rede de distribuição de água no Caminho do Lombo custou 345 mil euros

A reabilitação desta rede de distribuição de água permitiu reparar os danos causados pelos incêndios de 2016, introduzir válvulas redutoras de pressão, e instalar novas bocas de incêndios. Esta obra teve apoio no financiamento por parte do Fundo Social da União Europeia.
23 Julho 2018, 12h30

O Caminho do Lombo passa a dispor de uma nova rede distribuição de água, com uma extensão de um quilómetro, numa intervenção com um custo de 345 mil euros e que tem por objectivos reduzir as perdas de águas.

Esta reabilitação da rede de distribuição de água no Caminho do Lombo serviu para reparar os danos causados pelos incêndios de 2016, garantir a segurança da população, numa a obra que teve um custo de 345 mil euros e contou com a apoio do Fundo Social da União Europeia.

“Estamos a falar de uma rede de água potável completamente nova”, explicou Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal. O autarca referiu ainda que esta intervenção permitiu “introduzir de válvulas redutoras de pressão” e ainda a instalação de “novas bocas de incêndio precisamente para garantir a segurança dos moradores de toda esta extensão”.

Esta obra permitiu ainda a instalação de “tubagens de água com o objectivo de “evitar danos ambientais resultantes de perdas de água” e ainda na poupança de água”.

“Este é um investimento que temos procurado fazer, de renovação das redes de água que já demonstrem sinais de danos, de modo a que as perdas sejam cada vez menores e que com isso se poupe a longo prazo”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.